Os fones TWS (sigla de True Wireless Stereo em inglês) estão sendo cada vez mais procurados, e os AirPods da Apple lideram o mercado de vendas nesse momento. Isso é o que diz um relatório divulgado na rede, que mostra que no último trimestre de 2021 os fones da Maçã foram os mais procurados. A informação vem do Counterpoint, que relatou a alta demanda de fones estéreo sem fio, identificando as principais marcas do momento, e projetando um aumento ainda maior para o decorrer do ano de 2021.

Segundo o relatório, as vendas globais de fones de ouvido sem fio devem aumentar 83% durante esse ano, atingindo 238 milhões de pares. Além disso, de todo o ramo de wearables (dispositivos vestíveis) os fones de ouvido e os relógios inteligentes representam pelo menos 93% dos dispositivos eletrônicos vendidos durante o ano passado, com os fones de ouvido ainda em ascensão.

Tais fones serão ainda mais populares, já que grande parte das fabricantes estão eliminando o conector P2 para fones de ouvido de seus smartphones. Liz Lee, analista sênior da Counterpoint Research, diz que essa não é só uma tendência de mercado, mas que o fone de ouvido sem fio será um acessório obrigatório para qualquer pessoa que adquira um smartphone recém lançado.

"A tendência em torno da remoção de tomadas e fones de ouvido de dispositivos e caixas está se tornando um grande motor para o crescimento do segmento de fones sem fio, tornando-o próximo acessório obrigatório."

Apple lidera o mercado de fones sem fio

Os AirPods da Apple são os fones de ouvido sem fio mais vendidos do mundo. (Imagem: Apple)
Os AirPods da Apple são os fones de ouvido sem fio mais vendidos do mundo. (Imagem: Apple)

De todas as vendas realizadas durante o último trimestre de 2020, os AirPods da Apple correspondem a 29%, o que a coloca na frente de empresas conhecidas no ramo, como a Xiaomi com 13% e a Samsung com 5%. As empresas JBL, Sony e Edifier aparecem logo depois.