O site Drop, mais conhecido como Massdrop (nome antigo), anunciou hoje um novo headset feito em parceria com a alemã Sennheiser. Sucessor do PC37X, o Sennheiser PC38X promete, de acordo com a empresa, mais detalhamento no som e mais conforto para as jogatinas serem ainda melhores.

Segundo a Drop, o Sennheiser PC38X utiliza os mesmos drivers dos headsets GSP500 e GSP600, porém possui um formato mais ergonômico e leve. Além disso, foram utilizadas pads novas no formato oval com tecido respirável e almofadas divididas na headband para diminuir a pressão na cabeça, proporcionando frescor e conforto, mesmo após horas jogando.

Headset Sennheiser PC38X. Fonte: Drop
Headset Sennheiser PC38X. Fonte: Drop

Graças ao design aberto do headset, o som produzido durante os jogos é natural, nítido e com bom palco sonoro, proporcionando um melhor senso de localização de onde vem os sons, proporcionando assim um melhor desempenho, por exemplo, em jogos competitivos. Além disto, de acordo com a Drop, o PC38X oferece uma extensão melhor nos graves comparado ao PC37X, oferecendo uma imersão maior ainda durante os games.

O microfone utilizado pelo Sennheiser PX38X possui cancelamento de ruido e seu projeto foi baseado nos microfones originalmente utilizados por aviadores nos primeiros projetos de microfones compactos da Sennheiser. O desempenho do microfone foi pensado para captar sons com alto volume a uma pequena distância e ao mesmo tempo evitar estalos e chiados desagradáveis. Além disto, é possível deixar o microfone mudo ao empurrá-lo para cima.

Cabo removível do headset Sennheiser PC38X. Fonte: Drop
Cabo removível do headset Sennheiser PC38X. Fonte: Drop

É importante salientar que devido ao equilíbrio sonoro desta linha da Sennheiser, o headset é adequado tanto para jogar quanto para ouvir músicas com bom desempenho em ambas as atividades.

Lançamento e disponibilidade

O Sennheiser PC38X já se encontra em pré-venda no site da Drop com estoque limitado a 1000 unidades pelo valor de US$169 cada. O headset será enviado no dia 9 de outubro aos compradores segundo a Drop.