Recentemente, começaram a circular rumores de que a Apple está trabalhando em vários projetos que futuramente serão lançados. O que mais chamou a atenção dentre os produtos citados pelo site DigiTimes, foram os fones de ouvido "Airpods Pro Lite". Os outros produtos citados foram o iPad, Apple Watch e iMac, da proxima geração, que deverão ser lançados nos próximos meses, com expectativa de estreia, em específico, do iPad e Apple Watch para o final do ano (após setembro).

Lançamento dos novos produtos da Apple pode ser prejudicado pelo Coronavirus

A citação do possível desenvolvimento de uma versão Lite não foi além disso, somente o seu nome foi citado. É provável que, por mais que se tenham planos de lançar a nova edição do Airpods Pro, os fones TWS sejam lançados somente após a situação do surto do Coronavirus se apaziguar. O lento avanço no lançamento e produção de produtos é devido, infelizmente, ao fato de que a maior produção de produtos da Apple fica na China, e recentemente, diversas fabricas, responsáveis pela fabricação de iPhones e Airpods, foram fechadas, funcionando no momento com uma pequena quantidade de funcionários (saiba mais sobre a situação aqui).

Airpods Pro a esquerda e Airpods da primeira geração a direita
Airpods Pro a esquerda e Airpods da primeira geração a direita

De acordo com as fontes responsáveis pelas informações obtidas pelo Digitimes:

"A Apple, mantendo parcerias com cadeias de suprimentos em Taiwan e na China, pode fazer com que seus parceiros de Taiwan manejem mais a produção dos dispositivos iPad, Apple Watch, AirPod Pro Lite e MiMac de nova geração, a serem lançados mais tarde, pois a epidemia aumentou os riscos de matérias-primas escassez de suprimentos e interrupções de embarques decorrentes da retomada incerta das operações normais em fornecedores de componentes e fábricas de montagem na China."

Os Airpods Pro Lite poderão não ter ANC e carregamento sem fio

Os Airpods Pro Lite provavelmente serão uma versão com menos recursos que o que temos atualmente, ou seja, seria cortado o cancelamento de ruído ativo (ANC ou Active Noise Cancelling), o carregamento sem fio da case de carregamento e até, talvez, substituir os comandos touch por pressionamento de botões físicos. Isso traria uma diminuição drástica no preço, a meu ver, para algo em torno de US$150-US$180.

O que você acha da ideia de a Apple lançar fones True Wireless de "baixo custo"? Comente abaixo e compartilhe conosco a sua opinião!

Fonte: Macrumors, Appleinsider