O filme "Barbie", dirigido por Greta Gerwig e estrelado por Margot Robbie e Ryan Gosling, é um dos grandes sucessos de bilheteria nos cinemas em 2023, recebendo uma excelente resposta do público. O longa faz parte de um "universo Mattel" nos cinemas, com outros filmes relacionados à boneca já confirmados devido ao sucesso do filme. Mas quando será possível assistir o filme em casa?

Quando o filme da Barbie chegará no HBO Max?

Se tudo der certo, o filme da Barbie deve chegar na HBO Max em outubro
Se tudo der certo, o filme da Barbie deve chegar na HBO Max em outubro

Embora o filme ainda não tenha sido anunciado em nenhum serviço de streaming, é possível praticamente afirmar que o longa chegará no HBO Max, já que este é o serviço de assinatura da Warner, a produtora do título. Por enquanto, também não há uma data oficial para a chegada do filme no catálogo, no entanto, já é possível ter uma ideia de quando os assinantes poderão assisti-lo direto de casa.

O histórico recente da Warner mostra um certo padrão para a chegada de títulos no HBO Max, com algumas diferenças pequenas. É bastante provável que Barbie chegue ao serviço 90 dias após seu lançamento, já que com a grande bilheteria a produtora provavelmente tentará aumentar ao máximo o período de exibição nos cinemas. Sendo assim, Barbie deve ser lançado no HBO Max em outubro.

Tudo depende da bilheteria

Embora a previsão seja de 90 dias para Barbie chegar ao HBO Max, tudo depende do desempenho do filme nas salas de cinema. Filmes como Adão Negro e Shazam 2, que tiveram números de bilheteria abaixo do esperado, chegaram mais rápido no catálogo do serviço de streaming.

Até mesmo Duna, um grande sucesso da produtora, foi oferecido aos assinantes apenas 60 dias após seu lançamento nas salas de cinema. No entanto, é importante lembrar que nas telonas o longa foi prejudicado pela pandemia.