Anteriormente houve rumores de que a Asus teria feito uma parceria com a Noctua, famosa fabricante de coolers silenciosos, para lançar uma placa de vídeo NVIDIA RTX 3070. Esse boato foi confirmado através do relato do site Wccftech, onde foi dito que postaram no grupo da Asus ROG do Vietnam no Facebook imagens desta GPU.

De acordo com as informações, o novo modelo da RXT 3070 é identificado como RTX3070-08G-NOCTUA e, infelizmente, não será tão acessível quanto o valor cobrado por uma versão normal da placa de vídeo (aproximadamente US$499). No post da Asus no Facebook, ao converter a moeda local para dólares, temos US$1100. Entretanto, este valor poderá variar de região para região, ou seja, teremos de aguardar informações oficiais da Asus para obter informações mais precisas.

Captura de tela de uma publicação na página da Asus ROG do Vietnam. Fonte: wccftech
Captura de tela de uma publicação no grupo da Asus ROG do Vietnam no Facebook. Fonte: wccftech

Sobre a Noctua

Fundada em 2005 na Áustria, a Noctua surgiu através de uma joint venture entre a Rascom Computerdistribution e a Kolink International Corporation. Trata-se de uma empresa famosa mundialmente pelo desenvolvimento de soluções de resfriamento obtidas através de coolers silenciosos e eficientes para computadores de mesa (desktops).

Entusiastas já fizeram mods em suas GPUs para instalar coolers Noctua

A reputação no desenvolvimento de bons coolers é tão grande que já houve casos de placas de vídeo modadas com a substituição dos coolers stock pelos desenvolvidos pela Noctua. Acredita-se que muitas pessoas fizeram o procedimento após acessar essa postagem no fórum Linus Tech Tips.

O que achou da novidade? Gostou? Compartilhe com seus amigos nas redes sociais!