Ao que parece, a submarca da Xiaomi, a Redmi, irá lançar seu novo notebook da série Redmi G no dia 22 de setembro. A informação vem da conta oficial da Redmi na rede social chinesa Weibo, onde é dito que o laptop terá suporte a tecnologia Ray Tracing (saiba o que é aqui).

O último modelo lançado da linha Redmi G estreou em 2020 e contava com uma tela de 16,1" Full HD com taxa de atualização de 144Hz. Além disso, o notebook possuía em seu interior um processador Intel Core i5-10300H (10ª geração) que trabalhava em conjunto com uma placa de vídeo NVIDIA GTX1650 Ti. Já o novo laptop, que será anunciado ainda neste mês, poderá trazer uma GPU NVIDIA RTX3050, RTX3060 ou até mesmo uma RTX3070.

Placas de vídeo com suporte a Ray Tracing

Todas as placas de vídeo mencionadas acima, suportam a tecnologia Ray Tracing. Entretanto, acredita-se que o novo Redmi G 2021 irá rodar os jogos com Ray Tracing somente na resolução Full HD, pois ao rodar imagens em 4K, o processo fica consideravelmente pesado e gera muito calor, algo inviável para um notebook.

Banner postado pela Redmi na rede social chinesa Weibo. Fonte: Weibo
Banner postado pela Redmi na rede social chinesa Weibo. Fonte: Weibo

Processadores, memória RAM e unidade de armazenamento

De acordo com os rumores, acredita-se que o novo Redmi G terá duas versões, uma com processador Intel e outra com CPU Ryzen. O restante das configurações será mantido. É interessante lembrar que estes notebooks poderão vir com um SSD de 512GB e até 64GB de memória RAM.

Lançamento e disponibilidade

Conforme foi dito no início desta matéria, o notebook Redmi G 2021 deverá ser anunciado no dia 22 de setembro de 2021.

O que acha da possibilidade do novo notebook gamer da Redmi vir com as configurações citadas? Gostou? Compartilhe com seus amigos nas redes sociais!