A Alienware, marca que pertence à fabricante de PCs americana Dell, trouxe para o mercado brasileiro duas grandes novidades para o mercado de notebooks de alta performance. Ampliando sua presença no país, a empresa realizou um evento nesta quinta-feira (30) com a participação da imprensa e varejistas parceiros, com o objetivo de apresentar o Alienware m15, o primeiro produto da marca a ser fabricado no Brasil. com hardware e preço mais modesto, a empresa anunciou também o modelo G15.

Alienware m15, o primeiro da marca a ser fabricado no Brasil

O Alienware m15 R6 chama a atenção pode ter um design futurista, parrudo e construído de uma forma que facilite a circulação de ar dentro do equipamento, além de possuir uma forma de "encaixes" que prometem facilitar a vida do usuário que decidir fazer um upgrade no dispositivo, adicionando mais memória RAM ou um novo SSD.

Alienware m15 R6 é o primeiro da marca a contar com fabricação local. (Imagem: Reprodução/Dell)
Alienware m15 R6 é o primeiro da marca a contar com fabricação local. (Imagem: Reprodução/Dell)

Dentre suas principais especificações, temos a tela de 15 polegadas em resolução Full HD, com taxa de atualização que pode chegar aos 165 Hz. Por se tratar de um produto voltado para o público gamer, é claro que os LEDS RGB marcam presença com um sistema de iluminação colorida em várias partes do notebooks, o que envolve o teclado do tipo americano, o logotipo da marca na parte interna e um detalhe traseiro onde fica parte das conexões.

O mais importante está dentro do Alienware m15, já que ele vem equipado com uma GPU Nvidia GeForce RTX 3060 ou 3070, junto de processador Intel Core i7 de 11ª geração, modelo 11800H e com frequências batendo em 4,6 GHz com o Turbo Boost. Ele ainda possui configurações de 16 GB de RAM DDR4 e até 1 TB de SSD M.2 em uma porta PCIe, com possibilidade de expansão por conta do usuário.

Alienware m15 R6. (Imagem: Reprodução/Dell)
Alienware m15 R6. (Imagem: Reprodução/Dell)

Há também uma webcam com resolução de 720p inserida na parte superior da tela, três portas USB em torno das suas laterais, uma USB-C com Thunderbolt 4 e Display Port 1.4, além de uma HDMI 2.1 e porta de rede. O notebook ainda conta com dois falantes estéreo para maior imersão de áudio, suporte para redes Wi-Fi 6 e um dos primeiros do mercado a sair de fábrica com o Windows 11 de fábrica.

Outra linha gamer também atualizada

Além da Alienware que conta com notebooks poderosos em design e performance, a Dell tem também uma outra série de notebooks gamers, que embora não sejam tão chamativos, contam com uma ficha técnica robusta, aliada de um preço mais em conta. A linha G3, que já estava disponível no Brasil, agora tem o nome G15 e oferece um novo modelo.

Novo Dell G15 também será fabricado no Brasil. (Imagem: Reprodução/Dell)
Novo Dell G15 também será fabricado no Brasil. (Imagem: Reprodução/Dell)

O Dell G15 vem equipado com processadores AMD Ryzen 5 ou 7, Intel Core i5 ou i7 e de 10ª ou 11ª geração, memórias RAM com opção de 8 ou 16 GB e por fim, placas gráficas GeForce GTX 1650, RTX 3050 ou 3060. Ele também tem Windows 11 garantido.

Preços e disponibilidade

Aproveitando o lançamento do Windows 11 que deve ser oficiado no dia 5 de outubro, os novos notebooks gamers da Dell estarão disponíveis na rede de varejistas do Brasil a partir do dia 7 de outubro. Ambos fabricados no Brasil, os produtos oferecem um preço mais competitivo. Assim, os preços ficam da seguinte forma:

  • Alienware m15 R6: a partir de R$ 11.999
  • Dell G15: a partir de R$ 5.999