Recentemente a Razer anunciou a versão 2020 de seu notebook Blade Pro 17. Assim como no ano passado, o comprador poderá optar por uma tela com resolução 4K e taxa de atualização de 120Hz, voltada para profissionais criativos. Porém, a empresa atualizou o modelo voltado para jogos, onde a tela é Full HD e a taxa de atualização é de 300Hz. De acordo com a companhia, a tela 4K irá cobrir 100% do espaço Adobe RGB e o display 1080p possuirá acabamento fosco, para reduzir o brilho.

As especificações da versão do Blare Pro 17 para este ano não diferem muito da 2019, porém o modelo recebeu a geração mais recente de processadores Intel e GPUs da Nvidia. Segundo a Razer, o seu notebook será mais rápido que o seu antecessor, tanto em jogos quanto em tarefas em trabalhos criativos.

Ao selecionar a opção do notebook voltada para jogos, além da tela com taxa de atualização de 300Hz, o comprador poderá optar pela VGA mobile RTX 2070 Max-Q da Nvidia ou pela Super Max-Q RTX 2080. Além disto, a máquina possui um SSD de 512GB atualizável para até 2TB, enquanto a versão do notebook para criadores contém um SSD de 1TB.

Novo notebook Razer Blade Pro 17. Fonte: Razer
Novo notebook Razer Blade Pro 17. Fonte: Razer

A versão do Blade Pro 17 com tela 4K não possui opção para mudar a placa de vídeo, vindo com uma RTX 2080 Super Max-Q. Todas as configurações disponibilizadas do dispositivo vem com o processador Intel Core i7-10875H de 8 núcleos e 2,3 GHz com turbo boost de até 5,1 GHz. Eles também possuem 16GB de memória RAM (DDR4) com dual channel.

O notebook possui a tecnologia de refrigeração vapor-chamber cooling system. É um bom sistema de resfriamento, porem acaba adicionando um peso extra ao computador, deixando em torno de 2,8Kg

Variando de US$2599 a US$3799, o Blade Pro 17 é um tanto quanto caro e espera-se que ele possua um desempenho a altura. Por vezes a marca costuma cobrar um alto preço pelos seus produtos, investindo pesado em design e marketing, o que pode acabar inflando o preço.

O que achou do novo notebook da Razer? Você o compraria? Comente abaixo e compartilhe conosco a sua opinião.