Novos notebooks Asus! Conheça o ROG Strix Scar III, Strix Hero III e Strix G

Os novos notebooks Asus ROG Strix Scar III e Asus ROG Hero III são inspirados no conceito Face Off, um projeto feito em conjunto entre a Asus e a equipe da BMW para criar um notebook para jogos da próxima geração.

Por | @Vitor_Valeri Hardware Pular para comentários

Os novos notebooks Asus ROG Strix Scar III e Asus ROG Hero III são inspirados no conceito “Face Off”, um projeto feito em conjunto entre a Asus e a equipe da BMW para criar um notebook para jogos da próxima geração. Isso levou ao surgimento de linhas, sulcos, nas laterais dos novos notebooks além de uma peça chamada ROG Keystone (falaremos sobre ela ao longo do texto).

O ROG Strix Scar III e o ROG Strix Hero III estarão disponíveis no segundo trimestre deste ano, porém o preço ainda não foi anunciado, mas o ROG Strix G já está disponível por US$ 999. Além disso, foi anunciado que o ROG Zephyrus G GA502 terá preço inicial de US$ 1199,00 (O preço internacional ainda não está disponível e pode mudar de acordo com a região).

Os notebooks ROG Strix Hero III e ROG Strix Scar III podem ser configurados até um processador Intel Core i9-9880H enquanto o ROG Strix G aceita uma configuração até o processador Intel Core i7-9750H. Para referência, o processador Intel Core i9 promete até 18% mais FPS e edição de vídeos em 4K 28% mais rápida quando comparado com os processadores de oitava geração equivalentes.

  ROG Strix Scar III ROG Strix Hero III ROG Strix G
Starting Price Sem informações Sem informações $999
Display 15.6", 1080p; 144Hz or 240Hz 15.6", 1080p; 144Hz
17.3", 1080p; up to 144Hz 17.3", 1080p; 144Hz
CPU Até Intel Core i9-9880H Até Intel Core i7-9750H
RAM Até 32GB
Graphics Até GeForce RTX 2070
Storage Até 1TB SSD
Portas Sem informações
Tamanho 15": 14.2 x 10.8 x 1 polegadas
17": 15.7 x 11.6 x 1 polegadas
Peso 15": 2,6Kg 15": 2,4Kg
17": 2,9Kg 17": 2,9Kg


Outros recursos úteis habilitados pelos novos chips Intel incluem suporte para Intel Optane Memory H10 com SSD, armazenamento Intel SSD 660p de alta capacidade e Wi-Fi 6, o mais recente padrão sem fio que permite velocidades mais rápidas da Internet em mais dispositivos.

 Fonte: LaptopmagNotebook Asus ROG Strix Hero III

Do lado direito dos notebooks ROG Strix Scar III e ROG Strix Hero III , está a peça que a Asus chama de Keystone. É uma pequena peça que usa NFC para armazenar suas preferências. Basta inserir a chave e seu notebook vai reconhecer o seu usuário. O dongle físico altera instantaneamente os efeitos de iluminação do teclado e da barra de luz no momento em que é conectado. Embora o Keystone pareça útil para grandes famílias que compartilham um computador, sua funcionalidade é limitada a efeitos de iluminação e algumas configurações de jogos no software Armory Crate da Asus. Obs: O Keystone não está disponível no ROG Strix G.

 Fonte: LaptopmagNotebook Asus ROG Strix Scar III e peça Keystone

Para quem gosta de luzes RGB, o design colorido do ROG Strix Scar III e do ROG Strix Hero III é bem atraente. A barra de luz que nas bordas frontal e lateral do Strix Hero e Strix Scar e os teclados iluminados tem seu charme. O interessante é que todo o sistema de luzes pode ser personalizado com o software Aura Sync da Asus.

Fonte: LaptopmagNotebook Asus ROG Strix Hero III

A adição da opção de telas Full HD com frequência de 244Hz foi outro passo a frente que a Asus deu frente aos seus concorrentes que oferecem telas de até 144Hz. Esse tipo de tela estará disponível para os modelos ROG Strix Scar e ROG Strix Hero. O Strix G, mais básico, infelizmente terá uma tela com taxa de atualização máxima de 144Hz em Full HD.

O Strix Hero III, o Strix Scar III e o Strix G pareceram ser adições sólidas ao portfólio de notebooks da Asus. Os novos notebooks vêm com os mais recentes processadores Intel 9ª geração H-series junto com as VGAs NVDIA RTX. Esses novos componentes já garantem um tempo sem comprar um novo notebook. Em termos de evoluções, a Asus deu um passo adiante, adicionando um novíssimo display de 240Hz.

Fontes: CNET, Engadget, Laptopmag.

OFICINA DA NET NO YOUTUBE
Gosta de tecnologia, smartphones e hardware? Então inscreva-se agora!

Não, obrigado