Parece que a Asus está testando um telefone com dois controles deslizantes, segundo os tweets divulgados no domingo (07) pelo informante Evan Blass, sobre dois modelos desconhecidos da ASUS. Um dos aparelhos sem nome suporta 5G e possui uma grande tela de ponta a ponta na frente. Na parte de trás, há uma configuração de câmera dupla.

O controle deslizante superior abriga um par de snappers selfie, incluindo uma lente grande angular de 120 graus. O controle deslizante de baixo carrega um alto-falante Harman Kardon, e o aparelho pode ter um leitor de impressão digital na tela. De acordo com Blass, a pessoa que desenhou este render foi um membro da equipe que criou o Asus ZenFone 5.

Outra renderização divulgada por Blass mostra um telefone Asus diferente com um um controle deslizante. O controle deslizante superior neste modelo também hospeda um par de câmeras selfie, e o controle deslizante inferior seria usado para mostrar controles virtuais contextuais e botões.

Algumas imagens vazadas do suposto Zenfone 6
Algumas imagens vazadas do suposto Zenfone 6

Com o controle deslizante aberto expondo as câmeras frontais, veríamos controles virtuais semelhantes ao mostrado na renderização, incluindo um botão do obturador. Outras vezes, diferentes botões e controles deslizantes estariam disponíveis dependendo para o que o telefone estava sendo usado. Este modelo teria o leitor de impressão digital voltado para trás.

Temos visto uma série de idéias diferentes propagadas ultimamente pelos fabricantes de telefones que buscam melhorar a relação tela-a-corpo de seus aparelhos sem ter que recorrer a um entalhe. Ao que tudo indica, o novo Asus Zenfone 6 seria lançado no dia 16 de maio. Embora os vazamentos nos tragam detalhes do dispositivo, não há até então nenhuma confirmação oficial da fabricante.

Fonte: PhoneArena