Após tantos vazamentos, o Google confirmou a existência do Pixel 6 e Pixel Pro, e anunciou a data de lançamento dos seus novos celulares. Em suma, a companhia deve apresentar os aparelhos e todas as informações sobre o mesmo, na terça-feira, em 19 de outubro, às 14h de Brasília.

Por enquanto, a empresa confirmou apenas, que eles devem chegar o com Tensor, o novo SoC personalizado do Google, bem como com um conjunto de câmeras que, no Pixel 6 Pro, inclui uma lente periscópica para zoom de longo alcance.

Além de uma mudança radical de design, os celulares devem retornar ao ramo dos tops de linha. E assim, deve satisfazer a opinião pública após a insatisfação com as séries Pixel 4 e Pixel 5. Ademais, a empresa aposta alto no marketing dos aparelhos, divulgados no Japão com um snack exclusivo, e já estampado em material promocional em lojas físicas.

Google vai lançar a linha Pixel 6

O evento que vai acontecer em 19 de outubro, por meio de uma transmissão virtual, deve mostrar todos os detalhes sobre os novos Pixel 6 e Pixel 6 Pro. Ademais, alguns vazamentos já divulgaram diversos detalhes sobre os novos aparelhos.

O celular deve ter uma câmera principal de 50 MP, módulo telefoto de 48 MP, e uma câmera ultra wide de 12 MP. O sensor principal de 50 MP deve ser o sensor GN1 de 1/1,31" da Samsung com pixels de 1,2 μm, binning 4 em 1 e foco automático Dual Pixel. O módulo telefoto vai ser exclusiva para o Pro, e vai ter uma ampliação 4x.

Ademais, os novos Pixels devem ser resistentes à água. Além disso, o modelo Pro deve suportar um carregamento de 33W, para a sua bateria de 5.000 mAh. Ambos os modelos devem contar com um carregamento sem fio. Por fim, há uma expectativa dos mercados, que os modelos cheguem ao mercado com o novo Android 12.

Com informações, Google e GSMARENA.