O Google TV é um aplicativo que reúne em um só lugar várias plataformas de streaming, como a Disney Plus, Netflix, YouTube e dentre outros, oferecendo ao usuário uma maior integração e praticidade ao buscar por um título, oferecendo também compatibilidade com o assistente de voz da empresa.

Rumores indicam que a próxima versão do aplicativo terá suporte para uma função que até então não estava presente no aplicativo: função de controle remoto. A informação foi publicada pelo site XDA Developers e indica que a próxima atualização trará várias novidades, como

Novidades em desenvolvimento

A função foi descoberta dentro do código do aplicativo, porém é possível observar que a função de controle remoto ainda está em fase de desenvolvimento. Na imagem é possível observar um D-Pad ainda inacabado bem semelhante aos botões centrais de um controle.

A legenda diz que: "O Google está trabalhando na integração do aplicativo de controle remoto da Android TV ao aplicativo do Google TV. Aqui estão algumas imagens do recurso, que ainda não está disponível na versão 4.25.".

A conexão será feita via Wi-Fi, permitindo que os smartphones que não possuem infravermelho comandem o televisor à distância. Algumas fabricantes oferecem aplicativos próprios para que o cliente possa espelhar a tela do celular, reproduzir arquivos ou navegar nas configurações da Smart TV utilizando o telefone.

Leia também:

Quando será atualizado?

Com base nas imagens é possível supor que a atualização ainda esteja longe de ser disponibilizada, sendo provável que seja anunciada apenas a partir do segundo semestre deste ano. O Google já possui um aplicativo para Android TV no iOS e Android que oferece essa funcionalidade, mas nenhuma das versões foi atualizada nos últimos anos.

Via