O aplicativo de gravação de voz do Google, chamado Gravador, é um dos recursos exclusivos mais interessantes da linha de smartphones Pixel, e sua utilidade se resume em transcrever a voz (apenas em inglês no momento) em tempo real, mesmo sem uma conexão de dados, além de capturar e salvar a voz ou pesquisar algo dentro de aplicativos. A novidade agora, é que uma versão web do recurso foi disponibilizada pela empresa, porém, com muitas limitações.

Para acessar o recurso, basta acessar o link (clicando aqui) e uma versão mobile do Gravador será aberta. A interface inicial mostra uma tela exibindo os dizeres "Compartilhe, ouça e pesquise seus áudios com o Gravador para a Web", e logo abaixo indica um link para saber mais sobre o aplicativo, como funções exclusivas e outros pontos fortes.

Página do Gravador de Voz do Google. (Imagem: Captura de tela por Adalton Bonaventura)
Página do Gravador de Voz do Google. (Imagem: Captura de tela por Adalton Bonaventura)

Leia também:

Exclusivo para o Pixel

As principais limitações a que nos referimos, é que mesmo acessando o recurso pelo navegador, a sua compatibilidade continua sendo exclusiva com a linha de smartphone da fabricante. No Brasil, os celulares Pixel não são vendidos de forma oficial, e isso significa que um número pequeno de usuários de fato conseguirão aproveitar da funcionalidade.

Até o momento, a fabricante não falou nada sobre liberar o aplicativo para os demais modelos que utilizam o sistema Android. Se desejar, você pode visitar a página oficial da versão web do Gravador, mas saiba que isso não é de grande valor para os brasileiros no momento.

Vale lembrar que o Google também disponibiliza uma versão web de outros serviços de seu portfólio, como por exemplo o Google Fotos, Google Drive, Google Podcasts e os aplicativos da família G Suite.