Google Maps anuncia nova funcionalidade [SUSTENTABILIDADE]

Usuários do Google Maps que possuem por exemplo um carro elétrico podem agora localizar estações de carregamento próximas. App informa em tempo real quando as estações estão disponíveis!

Por | @Vitor_Valeri Google Pular para comentários

O Google como sempre investe em inovações para o futuro e uma das principais pautas abordadas atualmente é a sustentabilidade urbana. Pensando nisso, a empresa decidiu criar uma nova funcionalidade para o Google Maps!

Não é novidade que o Google Maps é muito eficiente no quesito de mobilidade urbana atualmente. Ele é capaz de informar por exemplo locais onde o trânsito de veículos está mais lento e calcular uma rota mais rápida. Porém, o app está sempre em constante inovação para melhorar cada vez mais a experiência do usuário durante as suas viagens seja a pé, de bicicleta, de carro, etc. A última novidade que foi anunciada agora, pensando em um futuro mais sustentável, é a possibilidade de encontrar estações de carregamento para veículos elétricos!

Imagem retirada do GoogleImagem retirada do Google

 

Fonte: CNETFonte: CNET

Agora os usuários do Google Maps que possuem por exemplo um carro elétrico podem localizar estações de carregamento próximas. Mas as novidades não param por aí! Pensando na economia de tempo e energia a Google encontrou uma forma de informar quando as estações estão desocupadas já que o tempo de carregamento não é tão pequeno, a disponibilidade de estações ainda é baixa e consequentemente formam-se filas.

Fonte: www.thecarconnection.comFonte: www.thecarconnection.com

A funcionalidade de informar em tempo real a disponibilidade das estações de carregamento está presente por enquanto somente nos EUA e Inglaterra. Basta a pessoa inserir na busca do Google Maps “ev charging stations” para ver informações atualizadas de redes como Chargemaster, EVgo, SemaConnect e, em breve, Chargepoint. Após a pessoa selecionar alguma estação, aparecerá várias informações como quantas portas estão disponíveis para carregamento, os tipos de portas (para verificar a compatibilidade), velocidade de carregamento das portas, fotos da estação (que usuários do Google Maps podem inserir), avaliações da estação de carregamento, opiniões e perguntas sobre a estação.

A nova função está disponível para Web (desktop), AndroidiOS e Android Auto.

Informações retiradas do blog Sustentabilidade do Google

OFICINA DA NET NO YOUTUBE
Gosta de tecnologia, smartphones e hardware? Então inscreva-se agora!

Não, obrigado