Google Maps disponibiliza mensageiro próprio, incluindo para o Brasil

Recurso de mensagens chega ao Google Maps em vários locais do mundo, incluindo no Brasil. O Google deve estar em processo de implementação do recurso entre os comerciantes.

Por Google Pular para comentários

O recurso de mensagens do Google Maps foi anunciado de modo oficial em novembro do ano passado. Agora, o recurso começou a ser disponibilizado para diversos usuários do mundo todo, incluindo o Brasil. A novidade em questão irá servir como um canal de comunicação mais prático entre os usuários do aplicativo e os estabelecimentos comerciais.

A ideia principal é que os usuários possam tirar dúvidas sobre o horário de funcionamento de serviços de atendimento ao consumidor, e tudo diretamente do Google Maps. O recurso é interessante já que nem sempre é fácil falar ao telefone com algum funcionário de uma grande loja para sanar alguma dúvida.

As lojas, restaurantes e outros negócios, para conseguirem conversar com os clientes através do Maps, terão que contar com um Business Profile no Google. No celular será necessário usar a versão mais recente do Google Meu Negócio para conseguir o feito.

Google Maps disponibiliza mensageiro próprio, incluindo para o Brasil.Google Maps disponibiliza mensageiro próprio, incluindo para o Brasil.

Por enquanto, como o recurso não foi promovido pelo Google, ainda é bastante difícil encontrar algum estabelecimento com a novidade ativada no Maps. A empresa deve estar em um processo de implementação da novidade e deverá demorar alguns dias até os comerciantes comecem a usar o sistema de fato.

Mesmo assim, trata-se de uma alternativa eficiente e bastante interessante. Tudo isso mostra ainda que o Google Maps está ainda mais completo e que tenta unir ainda mais usuários e estabelecimentos comerciais. 

Fonte:  4gnews

Compartilhe com seus amigos:
Rafaela Pozzebom
Rafaela Pozzebom Graduada em Letras pela UFSM e especialista em Tecnologias da Informação e da Comunicação aplicadas à educação
FACEBOOK //
Quer conversar com o(a) Rafaela, comente:
Carregar comentários
Quantos celulares a Motorola tem em linha?
5(14,45%)
10(55,66%)
15(11,72%)
20(9,77%)
26(8,40%)