O Google Maps recebeu um novo recurso já existente no popular Waze. Agora, o aplicativo conta com um novo alerta que inclui os problemas no trânsito. O recurso em questão permite avisar outras pessoas sobre possível lentidão no trajeto.

O Waze foi adquirido pelo Google em 2013 e alguns dos recursos do aplicativo aparecem também no Google Maps, incluindo na parte de informações automáticas de trânsito e ainda na existência de radares reportados pelos usuários. O Google Maps, agora, recebe o recurso de aviso de locais onde o trânsito está lento.

Google Maps inclui aviso de lentidão no trânsito.
Google Maps inclui aviso de lentidão no trânsito.

A função no Maps aparece de modo mais simples do que é visto no Waze, sendo que o alerta não possui muitos detalhes, como se o engarrafamento é moderado, intenso ou mesmo se os carros estão completamente parados. A mesma limitação aparece também em outros alertas, como o de acidente e também de radar móvel.

Vale destacar que, de acordo com o Android Police, o Google Maps altera o nome com base na localização. Os usuários do UK Maos verão a opção marcada como "congestionamento" em vez de "lentidão".

A nova função ainda não aparece para todos os usuários do Google Maps do Android, porém deve ser entregue aos poucos. De qualquer modo, uma excelente novidade, já que faz algum tempo que os usuários clamam que alguns recursos do Waze sejam incorporados ao Maps.                                                                                                                                                         

Fonte: AndroidPolice