Battlefield 2042 já conta com muitas informações divulgadas pela Electronic Arts. Com um trailer impressionante, o novo jogo foi apresentado ao público com muita ação e cenas fantásticas.

Fique ligado neste artigo para ficar por dentro de todas as informações reveladas sobre o próximo jogo da franquia de guerra! Battlefield 2042 será lançado no dia 22 de outubro para PlayStation 4, PlayStation 5, Xbox One, Xbox Series X/S e PC.

Matéria em desenvolvimento com atualizações sobre novidades do jogo*

Detalhes de Battlefield 2042

O mais novo jogo da franquia é considerado "a derradeira experiência multiplayer sandbox", inclusive sendo apontado pela DICE/Electronics Arts como uma grande revolução no gênero.

Sem campanha, nem modo Battle Royale

Em entrevista ao Eurogamer, o diretor de design Daniel Berlin explicou que a DICE faz melhor modos de jogo multiplayer, e que vão focar no que são melhores:

"Se você olhar para o DNA do estúdio, e o que temos feito por tanto tempo, apenas dissemos, não vamos ter uma campanha single-player tradicional desta vez. Mas vamos colocar toda essa ênfase e todos esses recursos na construção de profundidade no multiplayer. Porque é isso que fazemos de melhor. ".

Multiplayer para até 128 jogadores

Confirmando o que rumores haviam indicado, Battlefield 2042 realmente oferecerá partidas para até 128 jogadores, com esta sendo a primeira vez em que isto acontecerá na franquia. Além disso, os desenvolvedores afirmam que o novo título oferecerá os maiores mapas da série de guerra.

O jogo promete entregar partidas alucinantes.
O jogo promete entregar partidas alucinantes.

Levolution

A Levolution, mecânica que surgiu em BF4 para permitir que eventos grandes ou pequenos mudem o rumo das partidas, estará de volta e se mostrará ainda mais evoluída.

A Levolution parece estar incrível!
A Levolution parece estar incrível!

As grandes partidas com 128 jogadores poderão mudar de um momento para o outro, com a Levolution causando alterações significativas nos mapas. O jogo promete entregar clima dinâmico, desastres naturais e eventos ao vivo grandiosos.

No trailer de revelação, um tornado surge para puxar para si tudo o que está em sua volta. Este é um exemplo dos eventos que teremos no jogo com a Levolution.

Enredo

Battlefield 2042 contará com uma trama que apresenta um mundo sem recursos. O título não terá um modo campanha, então a trama se desenvolverá no próprio multiplayer online, com a realização de eventos e outros conteúdos.

"Em Battlefield 2042, o mundo está à beira de um colapso. A escassez de alimentos, energia e água faliu dezenas de nações e criou a maior crise de refugiados da história. Entre esses Apátridas, estão familiares, fazendeiros, engenheiros e até soldados. Em meio à crise, os Estados Unidos e a Rússia deixam o mundo em guerra total. Especialistas Apátridas se juntam aos dois lados, não lutando por uma bandeira, mas pelo futuro dos Apátridas nesse novo mundo."

Nova classe

Com inspiração nas quatro classes tradicionais de Battlefield, o Especialista será uma nova opção para os jogadores neste novo título da franquia. Os Especialistas apresentarão características e habilidades próprias, assim como também terão equipamentos totalmente personalizáveis.

A classe de jogo oferecerá excelentes equipamentos, incluindo veículos, e fará com que os jogadores possam utilizar diferentes estratégias, utilizando ferramentas que se adequem ao seu estilo próprio de jogo.

Novos modos

A Electronic Arts também anunciou que um novo modo chamado "Hard Zone" estará presente em Battlefield 2042. Esse será um modo de alto risco baseado em esquadrões.

Além disso, um outro modo inédito também está sendo preparado. A promessa é que o conteúdo seja emocionante e "uma declaração de amor aos fãs da franquia". Mais novidades serão reveladas no dia 22 de julho, no EA Play Live.

Todos os Especialistas poderão carregar kits médicos e caixas de munição

A Electronic Arts revelou que todos os Especialistas de Battlefield 2042 poderão carregar kits médicos e caixas de munição.

A ideia é oferecer uma grande liberdade aos jogadores, permitindo que os carregamentos personalizados possam ser salvos e transferidos para qualquer personagem do título. Segundo a Electronic Arts, Battlefield 2042 oferecerá a "a maior flexibilidade da série".

Electronic Arts anuncia partidas com bots

A Electronic Arts afirmou que o próximo Battlefield contará com a utilização de bots com inteligência artificial (IA) para preencher partidas que necessitem deste auxílio.

A ideia é que os bots ajudem a manter cada partida de Battlefield 2042 com um número máximo de combatentes, mesmo em horários que menos jogadores estão online. Independente do período do dia e de sua região, a EA e a DICE desejam que você possa encontrar partidas no novo título da franquia de guerra.

Confira mais detalhes no link abaixo.

Somente itens cosméticos serão pagos em Battlefield 2042

A Electronic Arts afirmou que no novo título da franquia apenas itens cosméticos serão pagos.

Ou seja, o título não oferecerá a possibilidade de pagar por itens que possam influenciar no gameplay. Desta forma, os desenvolvedores desejam manter o jogo justo, sem tornar-se um "pay-to-win".

Confira mais detalhes abaixo.

Trailers oficiais

O primeiro trailer foi o de revelação, no dia 9 de junho de 2021:

Durante a E3 2021, foi revelado o primeiro Trailer com gameplay do BattleField, onde mostra muito mais do que será a jogabilidade do novo título.