Foi anunciado pela EA recentemente que Battlefield 2042 terá bots com inteligência artificial (IA) para manter o número de jogadores durante as partidas em horários em que não há muitos usuários online. A informação veio através da página "answers" da Eletronic Arts, onde houve atualizações no conteúdo que havia sido revelado sobre Battlefield.

No multiplayer de Battlefield 2042 os bots com IA irão ser utilizados com o propósito de garantir que as partidas sejam totalmente preenchidas, não importa a região que se esteja. Ou seja, os jogadores poderão entrar a qualquer horário e dia da semana que sempre haverá uma forma de iniciar uma partida.

Além da possibilidade de jogar partidas com a certeza de que terá participantes suficientes, os jogadores poderão também utilizar os bots com IA no modo cooperativo. Dessa forma, será possível formar um grupo de amigos e iniciar uma partida contra um time de bots para praticar.

Também haverá a opção, de acordo com a EA, de iniciar partidas solo contra 127 bots para treinar as habilidades.

Bots não são novos em jogos de tiro

Soldados com IA não são algo novo em jogos de FPS (first-person shooter). Um exemplo disso é a franquia Call of Duty que há anos utiliza bots em jogos provados para realizar partidas. Além disso, há também Fortnite, onde são utilizados bots para possibilitar partidas e atingir o número máximo de jogadores.

Lançamento e disponibilidade

Battlefield 2042 será lançado dia 13 de junho de 2021 para as plataformas PS4, PS4, Xbox One, Xbox Series X/S e PC. Confira abaixo o ultimo trailer do jogo lançado neste ultimo final de semana durante a E3 2021: