A Electronic Arts revelou hoje novidades sobre Battlefield 2042, o próximo lançamento da famosa franquia de guerra. O destaque é o crossplay, que foi anunciado, porém com diferenças entre as gerações. A EA ainda falou mais sobre especialistas, veículos e outros elementos do jogo.

A publisher afirmou que os jogadores de PC poderão jogar ao lado de usuários de PlayStation 5 e Xbox Series X/S, porém os jogadores de PlayStation 4 e Xbox One terão apenas o crossplay entre si.

Crossplay em Battlefield 2042

Revelando que o próximo lançamento de sua franquia de guerra contará com cosplay, a Electronic Arts já deixou claro que haverá diferença entre cada geração de consoles. A empresa diz que isto acontecerá devido a limitação de hardware do PlayStation 4 e Xbox One.

Já na nova geração, os fãs poderão jogar ao lado de jogadores do PC também, com este sendo um recurso que facilitará na hora de fechar o número máximo de jogadores em cada partida, já que os mapas suportarão até 128 jogadores ao mesmo tempo.

Comentando sobre o crossplay, Daniel Berlin, diretor sênior de design afirmou que a EA também apresentará cross-progression e cross-commerce, que permitirá que os jogadores levem seu progresso de uma plataforma para a outra.

Informações sobre Ranger

Já visto no trailer de revelação de Battlefield 2042, o Ranger será um parceiro robótico que poderá ser usado pelos jogadores durante os combates online.

Reprodução/Electronic Arts
Reprodução/Electronic Arts

O pequeno robô não será exclusivo de nenhum especialista, porém haverá limitação a respeito de quantas vezes os jogadores poderão utilizá-lo em cada partida. Ao chamar Ranger, você poderá usar o companheiro para realizar diversas estratégias, inclusive fazendo-o se autodestruir próximo de inimigos.

Personalização

Reprodução/Electronic Arts
Reprodução/Electronic Arts

A EA também revelou mais detalhes sobre as opções de personalização em Battlefield 2042. Com as únicas características inalteráveis sendo a especialidade e o atributo, os jogadores poderão optar por qual equipamento escolher, sendo capazes de trocar a arma primária e secundária, além de escolher um equipamento e um objeto arremessável.

Porém, cada escolha deverá ser feita com atenção, já que as opções do jogador farão com que seu soldado tenha determinadas habilidades de combate em cada partida, com isto tendo ligação com as armas escolhidas.

Especialistas terão habilidades únicas

A Electronic Arts também falou mais sobre os especialistas do jogo, afirmando que cada um dos dez terá habilidades únicas. Até agora, quatro especialistas foram revelados, sendo eles Boris, Casper, Falck e Mackay. A EA também já revelou quatro classes do jogo: Recon, Assault, Support e Engineer.

De acordo com informações da publisher, cada especialista terá habilidades únicas, que não poderão ser utilizadas com outros personagens. Além disso, a empresa revelou também que cada squad, de quatro jogadores, poderá ter apenas um especialista em alguns modos de jogo.

Em modos com mais jogadores, será permitido utilizar mais especialistas.

Veículos de Battlefield 2042

Em Battlefield 2042, cada jogador poderá chamar veículos por meio de um tablet. Embora você possa utilizar o recurso com qualquer especialista, será necessário ter em mente que chamar um veículo exigirá um orçamento específico, que pode variar de acordo com o modo, mapa e sua equipe.

Será possível utilizar carros, helicópteros, aviões e mais.

Reprodução/Electronic Arts
Reprodução/Electronic Arts

A Electronics Arts ainda afirmou que cada facção terá veículos próprios e garantiu que, embora não haja foco marítimo, veículos navais, como o LCAA Hovercrafte, estarão presentes.

Três modos de IA

Foi revelado que Battlefield 2042 contará com três modos diferentes de IA, permitindo que os jogadores utilizem a inteligência artificial de formas variadas.

Será possível chamar um amigo para jogar em co-op contra bots, enquanto o objetivo é derrotá-los. Você também poderá entrar em um modo solo, combatendo os bots sozinho, utilizando esta possibilidade para aprimorar suas habilidades no jogo.

Além disso, os bots serão utilizados para completar partidas no multiplayer caso seja necessário. A EA afirmou que os jogadores sempre terão prioridade, garantindo que cada partida sempre terá mais jogadores humanos.

Também foi dito que os bots não terão características próprias e não serão especialistas.