A Electronic Arts trouxe uma nova informação interessante sobre Battlefield 2042, ao revelar que qualquer classe de Especialista poderá carregar kits médicos e caixas de munição.

Com isso, a Dice, desenvolvedora do jogo, pretende oferecer mais liberdade aos jogadores durante as partidas do novo título da franquia de guerra. Foi revelado que os players poderão salvar os carregamentos personalizados e transferi-los para outro personagem do jogo, sem nenhuma exceção.

A liberdade serve para qualquer equipamento, arma e item utilizável, com o jogo oferecendo "a maior flexibilidade da série".

"O tipo de classe não restringirá mais quais armas, equipamentos ou jogáveis você pode equipar, oferecendo mais flexibilidade do que nunca na série quando se trata de Loadouts. Você também pode salvar esses carregamentos personalizados e selecioná-los para qualquer especialista com quem gostaria de jogar."

10 especialistas disponíveis no lançamento

Em outubro, no lançamento de Battlefield 2042, dez especialistas estarão disponíveis para os jogadores. A Electronic Arts afirmou que cada especialista terá suas próprias características, assim como cada um também terá uma especialidade única, oferecendo diferentes opções de buscar vantagem em combate.

Sem battle royale e campanha, Battlefield 2042 será lançado no dia 22 de outubro de 2021, com foco total no multiplayer online, prometendo entregar partidas repletas de ação com 124 jogadores e uma levolution evoluída.

O título estará disponível para PlayStation 4, PlayStation 5, Xbox One, Xbox Series X/S e PC. Vale lembrar que na oitava geração alguns recursos do jogo não estarão disponíveis.