Você já ouviu falar de Palworld, o novo jogo de 2024? Tem uma polêmica rolando porque dizem que alguns dos "Pals" (os bichinhos do universo do jogo) parecem demais com os Pokémon da Nintendo. A Nintendo até está pensando em processar a empresa que fez o jogo, a Pocketpair. Abaixo, vamos te mostrar cada uma dessas criaturas parecidas para você tirar suas próprias conclusões.

1. Anubis / Lucario

Anubis / Lucario
Anubis / Lucario

Lucario é uma mascote de Pokémon meio sombrio e que pratica artes marciais. O Anubis do Palworld se parece com Lucario tanto na forma do personagem como também na mesma paleta de cores azul e dourado e as orelhas pontudas de chacal.

2. Tanzee / Pansage

Tanzee / Pansage
Tanzee / Pansage

As criaturas do Palworld não foram apenas inspiradas nos nomes mais famosos de Pokémon. Pansage é um monstro de bolso da lista D que você evitaria a menos que estivesse montando um time temático com seus dois outros irmãos elementais, Panpour e Pansear. Tanzee é um macaco que tem praticamente as mesmas cores e tamanho, sendo apenas um pouco mais fofo.

3. Robinquil / Decidueye

Robinquil / Decidueye
Robinquil / Decidueye

Robinquil é uma das cópias mais descaradas. Ele é um Pal que tem uma capa, um chapéu com penas estilo Robin Hood e a forma de um personagem arqueiro. Decidueye, de Pokémon, é um pássaro que tem os mesmos elementos, tanto em cores, capa e forma do que se parece com um arqueiro da floresta.

4. Wixen / Delphox

Wixen / Delphox
Wixen / Delphox

Wixen e Delphox não tão parecidos mas têm muito em comum. Ambos são raposas. Ambos são monstros do tipo fogo. Ambos são bruxos. Wixen tem um chapéu e Delphox tem longas vestes, mas ambos são criaturas temáticas de magia com detalhes de grandes tufos nas orelhas.

5. Lunaris / Lopunny

Lunaris / Lopunny
Lunaris / Lopunny

Lopunny não é um dos mascotes mais tradicionais de Pokémon, mas é uma personagem que tem diversos fãs por aí graças ao seu design de coelho estranhamente sensual. Ao olhar para Lunaris, de Palworld, qualquer um desses fãs de Lopunny consegue enxergar as semelhanças. As cores são outras, mas o formato do corpo, o tamanho das orelhas e os detalhes na cabeça entregam tudo.

6. Grizzbolt / Electabuzz

Grizzbolt / Electabuzz
Grizzbolt / Electabuzz

Ao olhar paara o Grizzbolt é possível que você se lembre primeiro do Totoro (de Meu Amigo Totoro) devido ao seu tamanho imenso e o rosto pregado no corpo sem um pescoço. No entanto, as cores, o nome com dois "Z", o raio na barriga e as garras dos pés mostram que ele com certeza foi inspirado no famoso Electabuzz, de Pokémon.

7. Eikthyrdeer / Xerneas

Eikthyrdeer / Xerneas
Eikthyrdeer / Xerneas

Sim, existem vários desenhos originais ou não que mostram um cervo com chifres exuberantes que declaram sua imponência. De quaquer forma, fica claro que Eikthyrdeer, de Palworld, um cervo divino com chifres brilhantes e estranhos pode ser uma cópia de Xerneas, de Pokémon.

8. Celeray / Mantyne

Celeray / Mantyne
Celeray / Mantyne

Celeray e Mantyne são monstros fofos, azuis e semelhantes a arraias com antenas que não são muito grandes. Toda similaridade é mera coincidência. Ou será que não?

9. Leezpunk / Scrafty

Leezpunk / Scrafty
Leezpunk / Scrafty

Leezpunk e Scrafty se encaixam na categoria de répteis estrenhos e delinquentes do tipo sombrio. O Pal tem é mais estiloso do que o Pokémon, porque seu moletom com capuz é melhor do que as calças caídas do Scrafty. De qualquer forma, é possível enxergar certa semelhança.

10. Hoocrates / Murkrow

Hoocrates / Murkrow
Hoocrates / Murkrow

Esse é a maior exemplificação de "copia, mas não faz igual". Um é um pássaro mágico sombrio com um chapéu de bruxo. O outro é um pássaro mágico sombrio com um chapéu de bruxo.

11. Jormuntide / Gyrados

Jormuntide / Gyrados
Jormuntide / Gyrados

O Gyrados é bem mais emblemático, mas ambos são grandes criaturas do mar com uma afeição feroz. Gyrados é um monstro do tipo água / voador, e não do tipo água / dragão como Jormuntide. Ainda assim, ele tem o poder Dragon Rage, então a comparação conta. Sinceramente, Jormuntide parece uma espécie de Gyrados com um visual mais atualizado.

12. Sparkit / Pikachu

Sparkit / Pikachu
Sparkit / Pikachu

Nem o Pikachu escapou dessa. Não precisa nem dizer muita coisa, por que é evidente que o Pal é uma cópia barata do mascote do Ash em Pokémon. Ambos tem listras e orelhas pontudas, possuem o amarelo como sua cor principal, além da cauda com formato de raio que indica que eles têm poderes elétricos.

BÔNUS: Lifmunk / Carbuncle (de Final Fantasy)

Lifmunk / Carbuncle (de Final Fantasy)
Lifmunk / Carbuncle (de Final Fantasy)

Outra criatura que tem sua similaridade com algo já existente é Lifmunk, mas não é com Pokémon. Ele é uma versão de olhos grandes de Carbuncle de Final Fantasy IX. Você logo percebe isso na tonalidade da pele, predominantemente verde, uma longa causa e um jóia vermelha pregada na testa. Parece? Sim ou com certeza?

Fonte