Se você está se aventurando em Palworld, ou planeja começar sua jornada, saiba que a sobrevivência neste mundo fantasioso não é assim tão simples, e você precisará saber de algumas coisas para conseguir se adaptar rapidamente. Para te ajudar a ser o melhor caçador de Pals, o Oficina da Net preparou uma lista com as melhores dicas para mandar bem em Palworld.

Melhores dicas para mandar bem em Palworld

Em Palworld, é essencial conhecer muito bem as criaturas; assim, capturar Pals também aparece como elemento fundamental. Confira nossas dicas para saber exatamente o que fazer.

Conheça bem os Pals

Em Palworld, é muito importante conhecer muito bem cada tipo de Pal, o que certamente vai te dar algumas vantagens na jornada. As criaturas do jogo possuem tipos diferentes, como Fogo e Água, além de outros, o que faz com que cada espécie apresente prós e contras. Tenha em mente que é crucial entender os elementos de cada Pal, já que isso tem total influência nos tipos de golpes que eles podem aprender.

Além disso, cada Pal também possui características próprias que são importantes. Após capturar uma criatura, analise-a na Caixa de Pals para descobrir mais detalhes. Como cada Pal tem habilidades e até mesmo personalidades diferentes, você deve saber exatamente quem usar em combate ou no trabalho.

Imagem: Pocket Pair
Imagem: Pocket Pair

Fique perto dos locais de viagem rápida

Planejar onde montar sua base também é algo bem importante, e saber exatamente onde colocá-la pode ser uma mão na roda. Palworld conta com um sistema de fast travel, a famosa viagem rápida, entre totens, permitindo que você vá de um totem para outro quando estiver perto destas estruturas.

Tente construir sua base perto de um totem de águia; assim, você terá mais facilidade para voltar quando estiver muito longe e encontrar um totem pelo caminho. Além de colocar a base perto de um ponto de viagem rápida, lembre-se de escolher seu caminho pensando nisso também.

Capture bastante Pals

Em Palworld, tudo gira em torno das criaturas, o que não poderia ser diferente. A grande questão é que os desenvolvedores souberam dar foco para as criaturas, recompensando muito bem os jogadores que tentam aumentar cada vez mais sua coleção.

Desde o começo do jogo, sempre tente ter muitas esferas e não perca a chance de capturar novas criaturinhas. Com mais Pals capturados, você terá mais ajudantes na base. Além disso, capturar Pals também é uma ótima maneira de subir de nível, já que você ganha uma boa quantidade de XP sempre que encontra um inédito.

Não se esqueça também de capturar Pals repetidos, já que ao encontrar cinco da mesma espécie você ganha bônus de pontos de experiência, com o mesmo acontecendo quando você capturar dez criaturas iguais.

Imagem: Pocket Pair
Imagem: Pocket Pair

Faça as missões da Caixa de Pals

Nunca se esqueça de conferir a Caixa de Pals, já que lá existem muitas missões que vão te ajudar a nível da base, ganhando muitos pontos de experiência. Principalmente se você estiver no começo do jogo, dedique boa parte do seu tempo para as missões da caixa. Com muitas missões, você poderá ganhar bastante XP e ainda conseguirá, de maneira natural, capturar diversos Pals que poderão te ajudar muito.

Saiba usar os pontos nas tecnologias

Não gaste todos seus Pontos de Tecnologia apenas por gastar. Embora pareça tentador liberar todas tecnologias que ficam disponíveis nos primeiros momentos do jogo, saiba que é melhor ter cautela e segurar seus pontos. Muitas vezes é melhor esperar a oportunidade para pegar as tecnologias certas, que realmente terão utilidade e serão importantes para o que você precisa mais.

Use os Pals para o trabalho

Falando em trabalho, temos aqui outra dica importante. Os Pals não são usados apenas para batalhar, sendo também muito úteis para o trabalho. Não esqueça de que seus amiguinhos podem oferecer muita ajuda na base; então, use-os desta maneira para conseguir vantagens.

Com cada tipo de Pal tendo características próprias e sendo bom para funções específicas, você pode automatizar muitas das atividades da sua base, fazendo com que os Pals realizem o serviço enquanto você estará livre para explorar seu tempo de outras maneiras.

Imagem: Pocket Pair
Imagem: Pocket Pair