Palworld, jogo que é a grande febre da atualidade, tem conquistado milhões de jogadores ao redor do mundo, atingindo números realmente impressionantes. Porém, no meio deste sucesso, existem também alguns problemas, como o bug que está dificultando a captura de novas criaturas.

O problema foi alertado pela própria Pocketpair, desenvolvedora do jogo, que está ciente do bug e tem trabalhado para corrigi-lo com uma atualização. De acordo com os desenvolvedores, um item não está apresentando o devido funcionamento, e tal fato pode se tornar um grande problema.

Bug de Palworld atrapalha a experiência dos jogadores

Segundo a Pocketpair, o item Memory Reset Drug, que redefine os status do jogador, está fazendo também com que o poder de captura de seu personagem seja reduzido. Sendo útil para quem deseja distribuir novamente os pontos de experiência e personalizar seu personagem, o item agora está apresentando um problema que pode afetar de maneira considerável a experiência do público em Palworld, uma vez que a captura de novos Pals é um dos pontos mais importantes da jornada.

O uso do Memory Reset Drug está tornando mais difícil capturar até mesmo Pals de nível mais baixo. A Pocketpair se pronunciou sobre o bug, explicando como os jogadores podem evitar o problema de redução de chances de captura. Confira abaixo.

Atualmente, o uso do item Memory Reset Drug, que redefine o status do jogador, pode reduzir o poder de captura do jogador. No momento, estamos investigando esse problema, por isso pedimos desculpas pelo inconveniente, mas evite usá-lo até que a investigação/correção seja concluída.

Problemas com a Pokémon Company

Em meio ao sucesso, com mais de oito milhões de unidades vendidas e um recorde na Steam, Palworld também é o protagonista de polêmicas que têm sido destaque na indústria nos últimos dias. Acusado de plágio e do uso indevido de IA, o jogo está na mira da Pokémon Company, que já avisou que poderá processar os criadores do sucesso mundial.

Em um comunicado oficial, o estúdio responsável pela franquia Pokémon mostrou estar ciente da situação, após muitos avisos dos fãs, e garantiu que investigará a situação, pois não autorizou de maneira alguma o uso de qualquer elemento da famosa franquia da Nintendo. Veja mais abaixo.