Nessa semana, a Pocket Pair apresentou ao mundo o seu mais novo jogo. Palworld chamou a atenção de uma maneira curiosa, sendo o que podemos chamar de um "Pokémon com armas".

O novo título dos desenvolvedores de Craftopia é visivelmente inspirado na famosa franquia da Nintendo, porém conta também com características próprias, incluindo algumas completamente malucas!

Palworld, um "Pokémon com armas"

Pokémon é uma franquia que segue inspirando diversos projetos na indústria. A ideia de oferecer aventuras em que os jogadores exploram um mundo ao lado de criaturas que podem ser capturadas, se tornou muito utilizada.

Palworld, a princípio, é um jogo neste estilo. Apresenta um visual cartunesco, conta com criaturas fofas que podem ser capturadas, entrega a exploração de seu mundo, porém tudo ganha um toque de estranheza e originalidade quando percebemos que será permitido utilizar armas de fogo neste jogo, o que cria uma situação completamente fora do esperado.

Além desta característica que já é bastante inesperada, o jogo ainda permite que você coloque seus "Pal", as criaturas deste mundo, para trabalhar em locais como fábricas. Como se já não fosse o suficiente, será possível abater seus companheiros para conseguir comida! Confira a descrição oficial.

"Palworld é um jogo sobre viver uma vida pacata com as misteriosas criaturas "Pal" ou se lançar em batalhas de vida ou morte contra caçadores.

Você pode fazer seus Pals lutar, se reproduzir, ajudar com a agricultura, ou trabalhar em fábricas. Você também pode vendê-los ou até abatê-los para comer! Isso, porém, é proibido por lei."

Quanto ao trabalho, você poderá tranquilamente fazer com que os Pals trabalhem, afinal isso é considerado essencial e "leis trabalhistas não serão aplicadas aos seus Pals" de acordo com o anúncio do jogo.

Confira o trailer insano.

Palworld será lançado em 2022 para PC.