Palworld já é um grande sucesso de 2024 e continua aumentando sua base de jogadores. Ainda no começo de sua vida, o jogo guarda muitas surpresas e tem muito para revelar aos diversos aventureiros que iniciam sua jornada dia após dia. Caso você esteja começando sua aventura e esteja impressionado com o ótimo número de mais de 100 espécies de Pals, saiba que além das criaturas comuns, existem alguns tipos especiais raros que você pode capturar: os Pals Sortudos.

Neste artigo, vamos te explicar o que é um Pal Sortudo e vamos mostrar como você pode encontrá-los pelo mapa de Palworld. Apesar de mais raro, este tipo de Pal pode ser achado de maneira simples caso você tenha atenção enquanto explora o mundo com suas criaturas.

O que é um Pal Sortudo em Palworld

Com diversas espécies de Pal, o jogo da Pocketpair oferece bastante variedade aos jogadores, com criaturas que têm estilos e habilidades próprias, servindo para funções diferentes. Além dos tipos comuns, você também pode encontrar os Pals Sortudos, que são criaturas raras, brilhantes e muito grandes.

Além de serem bem maiores que a versão comum, os Pals Sortudos também contam com outras características que os tornam realmente diferenciados. Os Pals Sortudos possuem atributos melhores, sejam eles de Vida, Força, Defesa ou outros, sendo assim, criaturas mais fortes para te acompanhar durante a jornada. Além disso, essas grandes criaturas também conseguem trabalhar de maneira mais eficiente. Os Pals Sortudos ainda contam com habilidades passivas melhores que os comuns.

Se você é um jogador de Pokémon, provavelmente deve estar notando alguma semelhança entre os Pals Sortudos e os Pokémon Shiny; no entanto, não são exatamente a mesma coisa. Em Palworld, um Pal de cor diferente possui um elemento variado, sendo normalmente um tipo de fusão. Os Pals Sortudos são apenas versões maiores e também mais potentes de um Pal comum, com a mesma aparência.

Imagem: Google/Reprodução
Imagem: Google/Reprodução

Como capturar Pals Sortudos em Palworld

Capturar um Pal Sortudo acaba sendo mais difícil do que conseguir uma criatura comum, afinal, não poderia ser tão fácil garantir companheiros tão fortes e diferenciados em sua equipe. Os Pals Sortudos são mais fortes, automaticamente sendo mais difíceis de capturar, no entanto, não estamos falando de um desafio que beire o impossível.

Para complicar um pouco mais a vida dos jogadores, os Pals Sortudos aparecem aleatoriamente no mapa, ou seja, não há como saber exatamente onde encontrá-los e nem sequer podemos afirmar quais tipos de Pal possuem essas versões raras. No entanto, as criaturas são consideravelmente grandes e exibem brilhos em volta de seu corpo, o que faz com que seja fácil identificá-las caso você esteja prestando atenção em sua jornada e cruze com uma delas em seu caminho.

Ao encontrar um Pal Sortudo, você não deve perder a chance de capturá-lo. Além disso, você também pode conseguir esses amigos raros por outro caminho, que pode ser um pouco mais demorado, mas funciona. Se na exploração você não encontrar sucesso, sempre é possível conseguir um Pal Sortudo através do cruzamento de Pals, que fica disponível quando você atinge níveis mais altos da aventura de sobrevivência.

Imagem: Palworld Wiki
Imagem: Palworld Wiki