O BlueStacks X foi lançado na quinta-feira (30), tornando ainda mais fácil jogar games mobile no seu computador. O lançamento da BlueStacks Inc. é o primeiro serviço de streaming baseado em nuvem do mundo para jogos mobile.

Com o BlueStacks X, os jogadores podem acessar títulos na nuvem gratuitamente, aproveitando diversos jogos mobile via navegador, cliente próprio, aplicativos nativos e bots do Discord.

É possível utilizar o serviço no Windows 10 e 11, Mac, iOS, Android, Chromebook e Raspberry Pi acessando este link. Confira abaixo o trailer de lançamento do BlueStacks X.

Facilidade para jogar títulos mobile

Contando com uma tecnologia de nuvem híbrida, feita em parceria com o now.gg, o serviço faz com que a nuvem carregue e descarregue partes da computação e renderização de gráficos para diversos terminais o que reduz os custos da nuvem, enquanto os usuários podem utilizar um serviço gratuito para aproveitar diferentes jogos mobile.

Sem exigir integração por parte dos desenvolvedores de jogos, o serviço pode ser conferido em um navegador, tornando muito mais fácil a vida de quem deseja se aventurar em títulos mobile no PC.

Rosen Sharma, CEO da BlueStacks In, comentou sobre o lançamento do BlueStacks X.

"O BlueStacks App Player recentemente ultrapassou 1 bilhão de downloads vitalícios. Naturalmente o BlueStacks X era o próximo passo para nós. A nuvem híbrida é um grande avanço tecnológico que o torna economicamente viável para lançar o serviço. Somos um agente de confiança, parceiros dos principais desenvolvedores de jogos para celular. Eles estão extremamente empolgados com o BlueStacks X e algumas das outras inovações que oferecemos, como uma integração profunda com o Discord."

O BlueStacks X já conta com uma grande lista de jogos, oferecendo mais de 200 títulos, e terá mais opções para os usuários a cada semana. Entre os jogos do serviço, estão títulos de gêneros com RPG, e estratégia e mais, com a biblioteca se tornando cada vez maior para agradar a todos os tipos de jogadores.