Hoje vamos ter aquela conversa já tradicional com os jogadores da plataforma mobile! Chegou o dia de mais uma dica interessante para aqueles que buscam por boas aventuras e jornadas que podem ser conferidas nos celulares. Variando os gêneros, já trouxemos um excelente jogo da franquia Crash, um divertido e belo jogo de corrida, além da versão mobile de LoL e ainda mais. Hoje nossa dica é para os fãs de sobrevivência.

Don't Starve: Pocket Edition, o nosso jogo de hoje, é um nome conhecido na indústria. Don't Starve, o título original, foi lançado em 2013 e hoje em dia está disponível para diversas plataformas, incluindo PC e gerações diferentes de consoles. Sendo bem recebido pela critica e pelo público, o jogo ganhou a sequência chamada Don't Starve Together, que por sua vez trouxe o recurso multiplayer que era algo muito solicitado pelos jogadores. Para expandir ainda mais o sucesso do jogo e levá-lo até outros jogadores, a Klei Entertainment lançou então Don't Starve: Pocket Edition, a versão mobile do título.

Com diferenças da versão original, Don't Starve: Pocket Edition também conta com características próprias, mas ainda mantém a essência do jogo base. Diferente de outros títulos que já apareceram por aqui, o jogo é pago, porém sua qualidade faz com que o seu valor seja realmente baixo. Don't Starve: Pocket Edition é uma boa opção para antigos fãs que desejam sobreviver com a praticidade de um título mobile, além de ser também um bom jogo para que ainda não conhece esta aventura.

Um jogo de sobrevivência

Don't Starve: Pocket Edition é um jogo de sobrevivência, então nele você encontrará características e mecânicas que já estão marcadas na história da indústria.

Com seu visual próprio e sombrio, que torna a jornada ainda mais interessante e até mesmo sinistra, Don't Starve Pocket Edition entrega uma aventura de sobrevivência nos moldes já conhecidos, largando o jogador no meio do mapa precisando buscar os recursos necessários para a sobrevivência. Em um mapa gerado aleatoriamente, você terá de se virar e explorar tudo o que puder para coletar gravetos, comida e qualquer item que possa ser útil para sua jornada.

A jornada é sinistramente interessante.
A jornada é sinistramente interessante.

Como todo jogo do gênero, neste você também deve ter todo cuidado com sua fome e saúde, afinal se isso não estiver bem você não irá durar muito tempo! Por tanto, é melhor ser rápido e coletar o que você precisa antes que a situação se torne irreversível.

Além de fome e saúde, em Don't Starve: Pocket Edition você também precisa cuidar da sanidade de seu personagem, uma vez que ele pode "enlouquecer" diante da situação. Caso isto aconteça, o personagem pode até mesmo ser atacado por monstros de sua imaginação. Então lembre-se, não fique doente e não perca a cabeça!

Uma jornada muito interessante

Don't Starve: Pocket Edition oferece uma jornada realmente muito interessante, seguindo os passos do jogo original e se mostrando também muito divertido.

A jogabilidade funciona bem.
A jogabilidade funciona bem.

Aprender a dominar as mecânicas do jogo não é uma tarefa complicada, já que tudo funciona de maneira prática e simples. Sistemas como o de crafting não são nada confusos e permitem que o jogo entregue uma boa jogabilidade ao público.

Além disso, com cenários gerados aleatoriamente, Don't Starve: Pocket Edition sempre tem algum lugar interessante para mostrar. Explorar cada área do jogo se torna empolgante, com cada jornada sendo diferente da anterior.

Um bom jogo mobile

Don't Starve: Pocket Edition é um bom jogo mobile. Sendo parte de uma franquia já estabelecida no gênero de sobrevivência, esta versão mobile cumpre seu papel e entrega um grande resultado.

Se você gosta do gênero ou está pensando em se arriscar neste tipo de jornada, tenha certeza que esta é uma boa opção!

Onde comprar o jogo