A nossa dica mobile dessa semana traz um jogo que chegou aos dispositivos móveis devido ao estrondoso sucesso de sua versão para computadores. League of Legends: Wild Rift, já conhecido como LoL Mobile, é a nossa dica de hoje!

Todos conhecem o enorme sucesso de League of Legends. O jogo da Riot Games conquistou milhões de fãs ao redor do mundo e tornou-se um dos principais títulos competitivos da atualidade. Pensando em aumentar ainda mais o sucesso do título e expandir a base de jogadores, a Riot Games resolveu lançar uma versão mobile de seu jogo, permitindo que os jogadores usuários de dispositivos móveis também possam disputar partidas em Summoner's Rift.

Wild Rift é LoL nos dispositivos móveis!
Wild Rift é LoL nos dispositivos móveis!

Desta forma, a Riot Games anunciou League of Legends: Wild Rift, título que chegou ontem para os brasileiros.

Wild Rift

Wild Rift, o LoL Mobile, apresenta todas as características conhecidas e amadas pelo público. Da mesma forma que na versão de PC, no título mobile duas equipes de 5 jogadores se enfrentam enquanto os jogadores utilizam campeões de habilidades únicas. Também é possível realizar partidas contra bots. O objetivo nas partidas também é o mesmo do jogo original: Atravessar o campo de batalha, que é composto por três caminhos, e destruir o Nexus.

Os jogadores que já estão acostumados com a versão de PC com certeza dominarão a versão mobile com facilidade, uma vez que o jogo tem as mesmas características e elementos do título original. Porém, os iniciantes também poderão aproveitar o novo lançamento da Riot, já que Wild Rift apresenta um tutorial que explica bem as mecânicas e o funcionamento das partidas.

As diferenças

Apesar de ser muito semelhante ao jogo de PC, League of Legends: Wild Rift também apresenta características próprias, criadas com a intenção de encaixar o título no padrão dos jogos mobile, para que a experiência seja a melhor possível.

As partidas de Wild Rift tem suas características próprias.
As partidas de Wild Rift tem suas características próprias.

Enquanto no LoL de PC cada equipe deve derrotar quatro dragões de elementos aleatórios, para receber a alma de dragão e enfrentar o dragão ancião, na versão mobile só aparecem quatro dragões que apresentam sempre elementos diferentes, sem importar qual equipe derrotou as feras. Todos os dragões são anciões a partir do quinto, dando um buff maior que o dragão normal.

As recompensas em gold também apresentam mudanças, sendo maiores para que os jogadores completem a build de forma mais rápida e as partidas sejam mais dinâmicas.

Vale a pena conferir

A versão de PC de League of Legends está no auge faz alguns anos. O título segue com uma grande base de jogadores e seu cenário competitivo segue grandioso e extremamente importante.

Nos próximos meses, cada vez mais campeões chegarão ao jogo.
Nos próximos meses, cada vez mais campeões chegarão ao jogo.

Agora, League of Legends: Wild Rift tem tudo para expandir este sucesso. É muito provável que o jogo se torne um dos destaques nos dispositivos móveis e conquiste diversos fãs, assim como a versão de PC. Por enquanto, Wild Rift conta com 41 campeões disponíveis, porém a Riot Games já afirmou que pretende lançar dois novos personagens por mês, seguindo neste ritmo até todos os campeões da versão de PC também estarem disponíveis na versão mobile.

League of Legends: Wild Rift é uma boa opção para os fãs que desejam jogar LoL também em outros lugares, sem precisar ficar em frente ao computador, além de também ser um título que pode chamar a atenção de novos jogadores.

O jogo está disponível para Android e iOS.

Faça o download na App Store.
Faça o download na Play Store.

Fizemos uma publicação mostrando quais celulares rodam o novo jogo da Riot Games. Confira abaixo.

Roda em quais smartphones?