O novo filme de Resident Evil ganhou uma data de estreia no Brasil. O longa, que será um reboot e não terá ligação com os filmes anteriores, tem previsão de lançamento para o dia 2 de setembro de 2021. Além da data, também foi revelado o subtítulo oficial do filme: Bem-Vindo a Raccoon City.

As informações foram compartilhadas pela Sony Pictures, que é responsável pela produção.

Confira o tweet oficial.

Falando sobre o filme, Johannes Roberts, o diretor do longa, afirmou que deseja recriar a experiência que teve ao conferir os jogos da franquia, enquanto também conta uma história humana.

"Com esse filme, eu realmente queria retornar aos primeiros dois jogos e recriar a experiência visceral que tive quando os joguei, ao mesmo tempo em que conto uma história humana sobre uma cidade americana decadente com a qual as pessoas podem se relacionar e permanece relevante para o público"

Personagens de peso

Por se tratar de um reboot, a nova produção cinematográfica de Resident Evil não terá nenhuma ligação com os filmes estrelados por Milla Jovovich e dirigidos por Paul Anderson.

O novo filme deve dar mais foco aos personagens vistos nos jogos, se passando em uma noite marcante da história de Raccoon City. A Sony Pictures já revelou que diversos personagens famosos da franquia estarão presentes no longa, como Claire e Chris Redfield, além de Jill Valentine e Leon S. Kennedy.

O elenco do filme também já foi revelado, causando debates na internet. Algumas escolhas foram duramente criticadas por parte dos fãs, que alegaram preocupações com a fidelidade ao conteúdo original.

Robbie Amell (Code 8) e Kaya Scodelario (Maze Runner) serão os irmãos Chris e Claire Redfield. Leon S. Kenney será interpretado por Avan Jogia (Zumbilândia 2), enquanto Hannah John-Kamen (Homem-Formiga e a Vespa) será Jill Valentine. O filme ainda terá Tom Hopper (The Umbrella Academy) interpretando Albert Wesker.