Lançado em 1999 para PlayStation (PS1), Final Fatansy VIII foi um dos grandes títulos da famosa franquia da Square Enix. Agora, vinte e dois anos depois, a capacidade gráfica dos chipsets dos celulares evoluiu tanto que hoje é possível rodar FFVIII na palma da sua mão. Sim, é isso mesmo, foi anunciado nesta semana pela Square Enix o lançamento de Final Fantasy VIII para smartphones Android e iOS (iPhone).

Embora tenha sido anunciado que Final Fantasy VIII foi lançado em uma versão mobile para celulares, saiba que esta edição não é exatamente a de 1999 e sim a remasterização lançada em 2019 para PS4, Xbox One, Nintendo Switch e PC (Windows). Na versão remasterizada de FFVIII houve aprimoramentos gráficos, implementações de funções como a de acelerar a velocidade dos combates e exploração.

Na oitava sequência principal de Final Fantasy temos uma narrativa mais adulta comparado a Final Fantasy VII. Embora em Final Fantasy ainda haja muitas batalhas, monstros e magia, o núcleo da história está no desenvolvimento de um romance.

O diretor de Final Fantasy, Yoshinori Kitase, disse ao site The Verge:

"A série Final Fantasy sempre deu ênfase ao drama, e com Final Fantasy VII , de uma perspectiva ampla, acredito que alcançamos o auge de retratar uma história onde 'os protagonistas enfrentam uma grande força do mal'.

Por outro lado, a série evoluiu em um nível mais granular desde Final Fantasy IV , à medida que começou a incluir narrativas que focavam nas emoções dos personagens. Com o avanço da tecnologia CG permitindo uma expressão mais delicada das emoções dos personagens, decidimos assumir o desafio de focar no 'amor', que se aprofunda no aspecto interno da humanidade, como nosso tema."

Lançamento e disponibilidade

Final Fantasy VIII Remastered já está disponível para Android e iOS por R$94,90.

O que achou da novidade? Comente abaixo e compartilhe conosco a sua opinião!