The Lord of the Rings: Gollum ganhou o seu primeiro gameplay. O novo jogo ambientado no incrível mundo criado por J. R. R. Tolkien terá uma proposta diferente dos títulos anteriores, colocando os jogadores na pele de Gollum, o importante personagem de O Senhor dos Anéis.

Com influência de Prince of Persia, o título terá mecânicas de parkour e também terá foco na furtividade, fazendo com que os jogadores derrotem seus inimigos sorrateiramente, já que o Gollum não é exatamente o que podemos chamar de um grande guerreiro.

O gameplay é curto, mas é capaz de mostrar elementos e características do jogo. É possível perceber o foco na furtividade, porém também podemos ver como Gollum será capaz de abater seus inimigos.

Confira o gameplay

O jogo mostrará Gollum em uma jornada pela Terra Média, enquanto os jogadores exploram e se aventuram pelo terrível e extremamente perigoso território de Mordor, região bastante conhecida pelos fãs e que inclusive já foi abordada aprofundadamente nos jogos Shadow of Mordor e Shadow of War.

Além de diversos perigos que Mordor pode oferecer, os jogadores também terão que lidar com as duas personalidades do personagem principal do jogo, que já são conhecidas pelos fãs que conhecem a obra de Tolkien. Smeágol apresentará uma interação interessante com seu outro lado, inclusive com isto podendo afetar o andamento da trama. Já foi dito que ao longo do caminho os jogadores terão de realizar escolhas que poderão modificar os acontecimentos da jornada.

Adiamento

Em janeiro deste ano, a Daedalic Entertainment anunciou que The Lord of the Rings: Gollum foi adiado. A desenvolvedora lançará o jogo em parceria com a Nacon, publisher do recente Werewolf: The Apocalypse.

A Daedalic Entertainment afirmou que a união com a Nacon foi feita para que as empresas consigam alcançar o poder máximo da nova geração de consoles, atingindo as expectativas dos fãs da famosa franquia.

A desenvolvedora não revelou mais detalhes sobre o adiamento do título. The Lord of the Rings: Gollum deverá chegar em algum momento de 2022 para PlayStation 4, PlayStation 5, Xbox One, Xbox Series X/S, Nintendo Switch e PC.