Já tem gente trabalhando games para a próxima geração de consoles, os Playstation 5 e o Xbox Series X, respectivamente da Sony e da Microsoft. A Daedalic Entertainment é uma das primeiras empresas desenvolvedoras de games a trabalhar com essa nova geração, e anuncia agora que o game The Lord of the Rings: Gollum, previamente anunciado para PC em março do ano passado, também já está sendo trabalhado para rodar no PS5 e no Xbox Series X.

Foi pelo CEO da Daedalix Entertainment, Carsten Fichtelmann, que veio a informação. Em entrevista para a revista britânica EDGE, ele caracterizou os consoles da próxima geração como "incríveis" e ainda afirmou que não há limitação em termos de hardware com o PC, algo que já havia se tornado regra: o PC tem gráficos melhores. Aparentemente, não mais.

Sobre isso, Fichtelmann comenta: "Isso me deixa entusiasmado, claro, mas não penso que seja relevante para este projeto, pois também o lançaremos no PC. Mas, especialmente para os designers de níveis, é um sonho tornado realidade pois não terão mais de se preocupar com corredores para streaming".

Já sobre o game em si, a franquia de jogos do Senhor dos Anéis é bem grande, mas The Lord of the Rings: Gollum não seguirá a interpretação visual dos filmes, que tem sido a regra nos games desde o lançamento de A Sociedade do Anel. Desta vez, teremos uma nova interpretação dos livros sobre o Gollum, como também foi revelado pelo CEO da Daedalic. Como o jogo deverá ser lançado para 3 plataformas até então, sendo duas delas ainda nem lançadas, não deveremos ver esse novo game tão cedo no mercado.