Recentemente, Wild Rift chegou nas plataformas mobile para expandir ainda mais o sucesso do jogo da Riot, sendo a versão de LOL para celulares. O jogo, que já está disponível no Brasil, está fazendo sucesso entre os jogadores. Wild Rift mantém a essência de LOL, mas entrega uma mecânica adaptada que funciona muito bem nos dispositivos móveis. Quer conhecer mais sobre as diferenças e características do jogo? Nós também te contamos isso neste link.

Nesse artigo, nós falaremos sobre os melhores campeões de Wild Rift. Vamos te contar quais são as melhores para utilizar, citando algumas faceis e outras que exigem uma intididade maior com o jogo. É claro que cada jogador pode ter mais facilidade com certos campeões, porém a nossa lista certamente te mostrará personagens excelentes para utilizar.

Dividiremos a lista com os melhores campeões para cada rota.

Vale lembrar que Wild Rift apareceu por aqui, no Roda Liso! Clique neste link para conferir o desempenho do jogo em celulares variados!

Melhores campeões para Top Lane (Rota Superior)

Darius

Darius é uma ótima opção no jogo mobile.
Darius é uma ótima opção para iniciantes no jogo mobile.

Darius é um excelente campeão para quem ainda está se adaptando ao Wild Rift. Este é um campeão que não impõe muita dificuldade para ser dominado, com a curva de aprendizado sendo bem tranquila até mesmo para novos jogadores. Além disso, o personagem conta com um forte kit de habilidades.

Habilidades:

  • Passiva - Hemorragia: Essa habilidade faz com que os inimigos de Darius sofram dano físico por sangramento. Após um ataque do campeão, o dano continua ao longo do tempo e pode atingir um limite determinado.
  • Dizimar: Com um movimento circular, Darius utiliza seu machado para desferir um golpe potente.
  • Ataque Mutilador: Com essa habilidade, Darius causa dano adicional e lentidão após fortalecer seu ataque.
  • Apreender: Afiando seu machado, Darius faz com que o dano físico passe por cima de um percentual de armadura do alvo. Além disso, quando ativado Darius puxa os inimigos para perto com o gancho de sua arma.
  • Ultimate - Guilhotina de Noxus: Com essa Ultimate, Darius salta para perto do inimigo e o atinge com um golpe letal, que causa Dano Verdadeiro. O dano ainda aumenta a aumenta a cada acúmulo de Hemorragia no alvo. Abater um adversário com a Guilhotina de Noxus zera o Tempo de Recarga da habilidade, concede Poder de Noxus e faz as tropas e os monstros próximos fugirem.

Fiora

Fiora tem uma excelente Ultimate.
Fiora tem uma excelente Ultimate.

A campeã lutadora e duelista também é uma excelente opção, sendo capaz de ajudar com bastante dano nos combates em equipe. Além disso, Fiora apresenta bom potencial de split push. Sua Ultimate ainda pode ser muito decisiva caso seja utilizada da maneira certa.

Habilidades:

  • Passiva - Dança da Duelista: Fiora desafia os inimigos próximos para que desvie dela e indica a direção em que realizará seus ataques. Caso conclua o próprio desafio, a campeã ganha um pequeno adicional e indica uma nova direção de ataque.
  • Estocada: Ao avançar em uma direção e golpear um inimigo próximo, Fiona causa dano físico e aplica efeitos de contato.
  • Ripostar: A habilidade consegue bloquear todo dano e desarmes sofridos por um pequeno período de tempo. Após isso, Fiora realiza um golpe na direção do alvo. Se Fiora tiver bloqueado um efeito imobilizante com esta habilidade, o primeiro inimigo acertado será atordoado, caso contrário ele será atingido por Lentidão.
  • Esgrima : Fiora fica com Velocidade de Ataque aumentada durante dois ataques. No primeiro, a campeã causa Lentidão no alvo. Já no segundo, Fiora causa Acerto Crítico.
  • Ultimate - Desafio Grandioso: Com a Ultimate, Fiora revela os quatro Pontos Vitais de um inimigo e ganha Velocidade de Movimento enquanto estiver perto dele. Caso a campeã atinja os quatro pontos ou o alvo morra após Fiora acertar um deles, a campeã e os aliados que estiverem na área são curados durante os segundos seguintes.

Camille

Uma excelente lutadora.
Uma excelente lutadora.

Esta é uma campeã forte e que consegue adquirir itens com facilidade. Sua passiva é muito boa e Camille é uma ótima lutadora de Wild Rift, sendo assim é uma ótima opção.

Habilidades:

  • Passiva - Defesa Adaptativa: Os ataques básicos contra inimigos, dão um escudo igual a 20% de vida máxima de Camille contra o tipo de dano deles por um curto período.
  • Protocolo de Precisão: O próximo ataque da campeã causa dano adicional e também concede Velocidade de Movimento adicional. A habilidade pode ser conjurada de novo por um curto período de tempo. Caso Camille crie um um intervalo entre os dois ataques, é causado um dano adicional consideravelmente mais alto.
  • Varredura Tática: Camille realiza um disparo em área de cone depois de um intervalo, causando dano nos oponentes. A velocidade de inimigos na metade exterior é reduzida e eles também recebem dano adicional. Ao mesmo tempo, Camille se cura.
  • Disparo de Gancho: Camille se puxa na direção de uma parede, salta, e quando aterrissa lança inimigos para o ar.
  • Ultimate - Ultimato Hextec: A campeão avança de encontro ao campeão-alvo, o âncora à área e empurra outros inimigos.

Melhores campeões para Jungle

Evelynn

Com dificuldade moderada, Evelynn é uma ótima opção.
Com dificuldade moderada, Evelynn é uma ótima opção.

Evelynn é uma ótima opção para a Selva. Enquanto a sua dificuldade é moderada, a campeã conta com habilidades importantes que podem ser cruciais.

Habilidades:

  • Passiva - Sombra Demoníaca: Fora de combate, Evelynn entra em Sombra Demoníaca, curando-se quando está com pouca vida. Além disso, a habilidade também concede Camuflagem após o nível 5.
  • Espinho de ódio: Evelynn ataca duas vezes usando seu chicote, causando dano no primeiro inimigo atingido. Depois, a campeã pode conjurar novamente para disparar mais espinhos.
  • Fascinação: Amaldiçoando seu alvo, Evelynn faz com que o próximo ataque encante ou cause Lentidão no oponente e reduza sua Resistência Mágica.
  • Chicotada: Evelynn acerta o alvo com o chicote, causando dano. Depois, por um período curto, a campeã ganha Velocidade de Movimento. Ao sair de Sombra Demoníaca, Chicotada puxa Evelynn até seu alvo.
  • Ultimate - Última Carícia: A campeã fica inalvejável por um curto período de tempo, além de dizimar a área à frente. Após isso, Evelynn recua por uma longa distância.

Lee Sin

Um campeão um tanto complicado de utilizar, mas muito poderoso.
Um campeão um tanto complicado de utilizar, mas muito poderoso.

Este é um campeão realmente muito poderoso, porém requer um pouco mais de esforço. Dominá-lo pode ser difícil, porém caso consiga aprender a utilizar Lee Sin da maneira certa, o jogador estará pronto para grandes desempenhos nas partidas.

Habilidades:

  • Passiva - Agitação: Com esta habilidade, os dois ataques seguintes de Lee Sin ganham Velocidade de Ataque e recuperam Energia.
  • Onda Sônica / Ataque Ressonante: Com a Onda Sônica, o campeão emite uma onda sonora que localiza inimigos e causa Dano Físico no primeiro que encontrar. Se acertar o oponente, Lee Sin pode conjurar Ataque Ressonante nos próximos 3 segundos. Com o Ataque Ressonante, Lee Sin avança no inimigo atingido por Onda Sônica e causa Dano Físico com base na quantidade de vida que o alvo perdeu.
  • Proteger: O campeão avança até uma posição-alvo, protegendo-se contra danos de um oponente que esteja perto do ponto de aterrissagem. Depois de usar Proteger, Lee Sin é capaz de conjurar Vontade de Ferro nos próximos segundos. Com Vontade de Ferro o próximo ataque de Lee Sin causa Dano Mágico adicional e Vampirismo Universal.
  • Tempestade / Mutilar: Golpeando o chão, Lee Sin envia uma onda de choque que causa Dano Mágico e revela unidades inimigas atingidas. Se Tempestade atingir um inimigo, o campeão pode conjurar Mutilar nos três segundos seguintes. Com Mutilar, Lee Sin mutila inimigos próximos que sofreram dano de Tempestade e ainda causa Lentidão nos adversários por quatro segundos. A Velocidade de Movimento se recupera gradualmente ao longo da duração.
  • Ultimate - Fúria do Dragão: Lee Sin realiza um potente chute giratório que lança seu alvo para trás e causa Dano Físico ao alvo e a qualquer inimigo com quem ele colida. Os outros inimigos atingidos pelo alvo são lançados no ar por um período curto.

Master Yi

Um bom campeão para iniciantes!
Um bom campeão para iniciantes!

O Espadachim Wuju aparece aqui por ser um bom campeão para iniciantes. O caçador é um campeão forte que não impõe muitas dificuldades no aprendizado dos jogadores. Além disso, não é complicado combar suas habilidades.

Habilidades:

  • Passiva - Ataque Duplo: Após ataques básicos consecutivos, o campeão ataca mais duas vezes.
  • Ataque Alpha: Master Yi se teleporta pelo campo de batalha tão rapidamente que não pode ser visto e causa danos em vários alvos que estão no seu caminho, tudo isso enquanto esta inalvejável. O Ataque Alpha pode causar Acerto Crítico e Dano Físico adicional contra monstros. Os ataques básicos reduzem o tempo de espera para utilizar o Ataque Alpha novamente.
  • Meditar: O campeão rejuvenesce seu corpo com a força da mente, desta forma recupera vida e recebe dano reduzido por um período pequeno.
  • Estilo Wuju: Concede Dano Verdadeiro adicional em ataques básicos.
  • Ultimate - Highlander: O campeão realiza movimentos de extrema habilidade, o que aumenta temporariamente sua Velocidade de Ataque e de Movimento. Além disso, Master Yi se torna imune aos efeitos de redução de liberdade. Abates ou assistências de campeões estendem a duração de Highlander enquanto a habilidade está ativa. Além disso, a cada abate ou assistência reduz passivamente o Tempo de Recarga das outras habilidades.

Melhores campeões para Mid (Rota do Meio)

Orianna

Orianna tem uma excelente Ultimate.
Orianna tem uma excelente Ultimate.

Assim como no League of Legends de PC, Orianna é difícil de ser utilizada em Wild Rift. Aprender a controlá-la não é simples, porém a campeã se mostra poderosa para aqueles que souberem usar suas habilidades, principalmente sua Ultimate.

Habilidades:

  • Passiva - Dando Corda: Os ataques causam Dano Mágico. A cada vez que Orianna ataca o mesmo alvo, o dano aumenta.
  • Comando - Atacar: A campeão faz com que a Esfera avance em direção ao local-alvo, causando dano nos alvos pelo caminho. Depois disso, a Esfera continua no local-alvo.
  • Comando: Dissonância: A campeã ordena que a Esfera desfira um pulso de energia, causando dano ao seu redor. A Esfera deixa para trás um campo que aumenta a Velocidade de Movimento de aliados e causa Lentidão aos inimigos.
  • Comando: Proteger: Orianna faz sua Esfera se prender a um campeão aliado, dando a ele um Escudo e causando Dano Mágico a qualquer inimigo que esteja caminho. A Esfera ainda concede Armadura e Resistência Mágica adicionais ao Campeão ao qual estiver presa.
  • Ultimate - Comando: Onda de Choque: A campeã ordena que a Esfera desfira uma onda de choque que causa Dano Mágico e desloca inimigos próximos em direção à Esfera após um curto intervalo.

Akali

Akali requer mais intimidade com o jogo, mas é extremamente ágil.
Akali requer mais intimidade com o jogo, mas é extremamente ágil.

Esta opção é para quem já tem mais intimidade e experiência com League of Legends ou deseja encarar o desafio de dominar um campeão um pouco mais difícil. Ao contrário de Darius, controlar Akali da maneira certa não será tão fácil, porém esta campeã é uma excelente opção para derrotar os oponentes na rota do topo. Akali é extremamente ágil e pode abater os outros campeões de corpo a corpo com certa facilidade.

Habilidades:

  • Passiva - Marca do Assassino: Ao utilizar habilidades para causar dano em campeões, um círculo de energia é criado em torno deles.
  • Golpe dos Cinco Pontos: A campeã arremessa cinco kunais e causa dano com base em seu poder de habilidade e dano de ataque adicional.
  • Proteção do Crepúsculo: Soltando uma proteção de fumaça, Akali restaura energia e recebe velocidade de movimento por um curto período.
  • Investida Shuriken: Saltando para trás, Akali atira uma shuriken para frente e causa dano mágico. O primeiro inimigo atingido recebe uma marca e assim Akali pode conjurar novamente para avançar até o alvo, causando assim dano adicional.
  • Ultimate - Execução Perfeita: A campeã salta em uma direção e causa dano nos inimigos que atingir, conjurando novamente Akali faz outro avanço e abate os inimigos atingidos.

Katarina

Katarina também é uma ótima opção.
Katarina também é uma ótima opção.

Em Wild Rift, Katarina apresenta algumas diferenças de sua versão no jogo para computador. O kit de habilidades é o mesmo, mas alguns movimentos não podem ser feitos no jogo mobile. Porém, Katarina é uma excelente campeã e sua Ultimate é forte.

  • Passiva - Voracidade: Voracidade reduz drasticamente os tempos de recarga os tempos de recarga das habilidades toda vez que um oponente atingido recentemente por Katarina morrer.
  • Lâmina Saltitante: Arremessando uma Adaga no alvo, ela salta em inimigos próximos antes de ricochetear e cair no chão.
  • Preparação: Katarina ganha um impulso de velocidade de movimento, lançando uma Adaga no ar diretamente acima de si.
  • Shunpo: A campeã se teletransporta para perto de uma adaga ou unidade, então causa dano ao oponente que estiver perto.
  • Ultimate - Lótus da Morte: Katarina se transforma em diversas lâminas, causa dano ao longo do tempo e aplica redução de cura.

Universo de Lol em expansão

O universo de League of Legends se expande cada vez mais. Além do título chegar a outras plataformas, a Riot também está desenvolvendo novos jogos ambientados nesse mesmo mundo de LOL, como é o caso dos títulos Ruined King: Uma História de League of Legends, Convergence: Uma história de League of Legends e um MMO ainda misterioso. Saiba mais sobre a expansão deste universo!

Testamos Wild Rift nos smartphones