Nesta quinta-feira (17), Greg Street, vice-presidente de IP e entretenimento da Riot Games, revelou em sua conta oficial do Twitter, que está trabalhando em um novo MMO no universo de League of Legends, o famoso moba que domina o cenário de eSports há muito tempo.

Em um tweet, Greg contou que seu trabalho mais recente na Riot é ajudar a desenvolver o mundo de League of Legends, afirmando que isto é necessário e que está envolvido em um grande jogo, inclusive confirmando que é algo que muitos fãs pediram.

Confira o tweet.

"Eu tenho notícias! Meu trabalho recente na Riot tem sido ajudar a desenvolver o universo da League, algo que vamos precisar! Porque está na hora. Meu novo trabalho é lançar um grande (alguns podem dizer enorme) jogo que muitos de vocês, e muitos Rioters, têm nos pedido para criar. PS, estamos contratando"

Após o tweet, uma fã não foi capaz de controlar a ansiedade e teve de tentar descobrir sobre o que se tratava. Para a felicidade da garota, e dos outros fãs empolgados, Greg ofereceu uma resposta direta, com a confirmação de que o jogo será um MMO.

"Me fala agora ... É UM MMO? Serei capaz de escolher as roupas e o penteado do meu waifu ?!" perguntou a garota. A resposta de Greg Street foi direta: "É um MMO"

A expansão do universo de League of Legends

O novo MMO sendo produzido no universo de LoL, é outra novidade que confirma o interesse da Riot em expandir tudo o que os jogadores já conhecem, contando novas histórias e explorando novas áreas.

É do conhecimento do público que a Riot tem perguntado para alguns fãs sobre novos jogos, procurando saber o que os jogadores pensam de possíveis títulos de estratégia e outros gêneros ambientados no mundo de League of Legends. Além disso, recentemente a desenvolvedora revelou o gameplay de Ruined King: Uma História de League of Legends, título RPG em turnos que será lançado em 2021 para PlayStation 4, PlayStation 5, Xbox One, Xbox Series X/S, Nintendo Switch e PC.

Convergence: Uma história de League of Legends também é outro título sendo produzido pela Riot. O jogo será um plataforma de ação que expandirá ainda mais a franquia, trilhando caminhos nunca explorados antes.