De acordo com uma análise feita pela empresa SuperData, o mais novo game de FPS (first-person shooter) da Riot, Valorant, teve o maior lançamento gratuito da história dos jogos para PC.

Algumas semanas após a estreia de Valorant, o game roubou a atenção de Overwatch e outros games multiplayer de tiro em primeira pessoa. O título atraiu bons jogadores e, o mais importante, uma grande receita através de microtransações (com pacote de skins chegando a US$100). O game estar superando expectativas comparado a games anteriores como o Apex Legends no PC.

Segundo a Superdata, Valorant está sendo capaz de afastar players de CS:GO, devido a um novo sistema de FPS projetado com foco em entusiastas, além de, claro, influencers (influenciadores), streamers e novas ligas profissionais de eSports. O jogo chegou a figurar entre os 10 jogos com os melhores ganhos para PC no mês de junho.

Ranking de jogos que mais tiveram ganhos no mês de junho em 2020. Fonte: SuperData
Ranking de jogos que mais tiveram ganhos no mês de junho em 2020. Fonte: SuperData

Em seu relatório, o Superdata diz:

"O Valorant, da Riot Games, teve o maior lançamento de todos os tempos para um título de PC gratuito. A receita do jogo e os números de jogadores o colocaram à frente do que a versão para PC do Apex Legends alcançou em fevereiro de 2019. No entanto, o Apex Legends ganhou mais no lançamento devido à sua versão do console. O Valorant também ganhou mais do que seu concorrente mais próximo, o Counter-Strike: Global Offensive em junho, apesar do título da Valve ter um público um pouco maior. Os números de usuários e a receita do CS: GO também caíram pelo segundo mês consecutivo em junho, indicando que o Valorant está desviando jogadores."

O que você achou de Valorant e a grande aceitação do game no mercado? Comente abaixo e compartilhe conosco a sua opinião!