O Valorant confia na qualidade de seus recursos de matchmaking. Ao impedir que os jogadores escolham mapas específicos, o jogo mantém seu equilíbrio atual.

Em vez disso, a Riot Games está procurando adicionar replays no jogo. Durante muito tempo, os jogos FPS permitiram aos jogadores escolher mapas para jogar.

Este movimento permite que os jogadores desfrutem de mapas específicos que desejam, em vez de uma escolha aleatória. Alguns jogos que iniciaram essa tendência, incluindo Half-Life, Counter-Strike e Quake.

Para o multiplayer 5v5 da Riot, essa não é uma maneira viável de fazer as coisas. Como o jogo depende de seu processo de organização equilibrada, os jogadores que escolhem os mapas são um problema.

"De uma perspectiva competitiva, queremos realmente garantir que não apenas possamos colocar os jogadores em partidas justas, mas em um tempo razoável na fila", disse Ian Fielding, produtor sênior do jogo, em um post do AskValorant .

"Dividir a combinação de partidas em conjuntos de mapas separados reduziria o total de jogadores em nosso conjunto de partidas, o que não apenas diminui a velocidade da partida, mas também torna mais difícil a produção de partidas justas. Dado isso, atualmente não temos planos para ativar a seleção específica de mapas para Matchmaking."

Embora a escolha de mapas esteja definitivamente fora de questão, o sistema de repetição da partida pode ser uma saída. Até agora, a equipe está "interessada em explorar" a ideia de um "replay" no jogo.

Um sistema de replay no jogo Valorant trará muitos benefícios para os jogadores. Eles podem usar os vídeos resultantes para tudo, desde memes à verificação de hack.

"Seja para estudar partidas anteriores para obter vantagens táticas ou para criar memes, sabemos que os jogadores encontrarão uma ampla gama de usos interessantes para um sistema como esse", disse Steven Eldredge, produtor sênior do jogo.

O jogo tem apenas alguns meses, com um lançamento bem-sucedido em junho. O jogo também veio de um beta fechado super bem sucedido. A Riot não pretende alterar tão cedo as funções do jogo.

A empresa no entanto, está trabalhando em todo o restante do jogo. A Riot está tentando convencer os jogadores a fazer relatos sobre trapaça e abusos e ofensas contra outros jogadores. Eles também estão fazendo o possível para adicionar mais conteúdo e skins de jogadores.