O próximo campeão de League of Legends a ser oficialmente revelado deve ser a celebridade virtual e a mais nova featuring da K/DA (uma das duas bandas virtuais que a Riot Games lançou) Seraphine. Segundo rumores, ela recebeu uma data de lançamento no Worlds 2020, o campeonato mundial de League of Legends deste ano.

Seraphine, a próxima campeã de League of Legends

Em 19 de agosto, a comunidade de League of Legends descobriu uma conta misteriosa no Twitter com o nome de @seradotwav. Este perfil, criado meses antes, foi logo revelado como uma conta da Riot, baseada em torno do campeão número 152.

Agora, semanas depois, a personagem se juntou a K/DA e teve múltiplas habilidades vazadas. A data planejada de lançamento do novo campeão no mundial de 2020 também coincidirá com o lançamento do novo EP de K/DA; aqui está tudo o que sabemos sobre Seraphine:

Seraphine se junta a K/DA

A primeiro grupo musical de League of Legends K/DA anunciou seu retorno em 27 de agosto, revelando que eles estariam apresentando novos artistas em seu primeiro álbum. O primeiro artista a ser apresentado foi Seraphine, a misteriosa estrela do Twitter. Foi confirmado no Twitter de Seraphine, em 4 de setembro, que ela se conectará com K/DA para ajudar a "produzir seu álbum e participar de uma próxima faixa".

Essa revelação também foi a peça final do quebra-cabeça que confirmou que o personagem Seraphine estava relacionado a League of Legends. Também prendeu o fato de que a "aspirante a cantora" era, na verdade, parte do universo da Riot Games. Seraphine já conta com meses de existência nas redes sociais, juntando seguidores assim como qualquer aparente outra influencer virtual, como por exemplo a famosa Mikela. Isso também demonstra que há uma misteriosa artista por trás de Seraphine e sua voz e que a Riot Games orquestrou uma fabulosa e inédita jogada de marketing.

Confira o cover que Seraphine fez de Pop Stars da K/DA:

Suas habilidades

Os teasers do Seraphine começaram a aparecer em contas misteriosas do Twitter e Instagram. A cantora já teve duas de suas habilidades vazadas, graças a usuários que encontraram menções a nova campeã nos arquivos do mobile da Riot, Wild Rift.

Sua passiva parece incorporar uma nova mecânica de "Eco" que permite que ela lance habilidades duas vezes. Usar suas habilidades perto de aliados também concede "notas", o que dá a ela alcance de ataque extra e dano em seu próximo ataque.

A terceira habilidade de Seraphine protegerá todos os campeões aliados próximos, concedendo a eles velocidade de movimento ⁠ - semelhante à Karma. No entanto, se Seraphine já estiver protegido, aliados próximos serão curados com base em vida perdida.

Isso, combinado com a passiva Echo, significa que Seraphine pode proteger e curar seus aliados ao mesmo tempo se ela tiver seu passivo empilhado. Mesmo sabendo que ela é uma maga, ela não deverá ser um suporte, ao menos não exclusivamente. O restante de seu kit se mantém um mistério.

Mesmo a K/DA já tendo feito seu grande comeback com seu pre-release de "The Baddest", Seraphine não canta com Ahri, Evelynn, Akali e Kai’Sa. Isos significa que sua participação ficará provavelmente para ser lançada como a grande música do mundial deste ano.