O evento Florescência Espiritual começou em League of Legends e promete se tornar o maior e mais longo evento já feito dentro do game. Serão 18 skins no total, com 6 delas já lançadas, outras 4 já reveladas e 8 ainda misteriosas. Dois campeões novos também chegam neste patch, a Lilia, que foi lançada ontem junto do lançamento do evento, e o Yone (irmão do Yasuo) que chega junto da segunda leva de skins no dia 6 de agosto. O evento se iniciou ontem, 22 de julho, e terminará somente no dia 24 de agosto, durando um total de 4 patches.

18 skins novas:

Skin vazada do novo campeão Yone
Skin vazada do novo campeão Yone

Dentre as skins reveladas e lançadas, temos já disponível na loja Lilia Florescência Espiritual, Thresh Florescência Espiritual (lendária), Teemo Florescência Espiritual , Teemo Florescência Espiritual Edição Prestígio (2000 pontos de evento), Yasuo Florescência Espiritual e Vayne Florescência Espiritual. Dentre as reveladas para a próxima leva, temos Ahri Florescência Espiritual (lendária), Cassiopéia Florescência Espiritual, Kindreds Florescência Espiritual e Riven Florescência Espiritual. O Yone chegará na leva seguinte que ainda não teve muitas informações reveladas, porém é confirmado que o Yone chegará acompanhado de uma skin Florescência Espiritual.

Confira a animação teaser do Yone neste evento Florescência Espiritual:

Para além das skins e dos novos campeões, o evento traz consigo duas opções de compra de passe, por 1650 RP e 2650 RP. A primeira opção garante somente o passe, 4 orbes de evento e 200 emblemas. A versão mais cara vem com a skin do Teemo Florescência Espiritual, sua respectiva borda, ícone e skin de sentinela Florescência Espiritual.

Sem o passe comprado, o evento possui muitas limitações. Diferente de todos os eventos com passe do passado, o evento Florescência Espiritual possui uma dinâmica diferente. Normalmente, diversas missões são adicionadas para ser completadas jogando. Seja quantidades de vitórias, inimigos derrotados ou ouro conseguido acumulado, tipicamente as recompensas ao longo do evento se dão por essas missões.

Passe Florescência Espiritual
Passe Florescência Espiritual

Dentre as recompensas, estão recompensas de emblemas, emotes e ícones exclusivos. Quem compra o passe ganha um total de 25 pontos prestígio, 2 gemas, 1500 essências azuis, 500 essências laranjas e muitas outras recompensas. Quem possui o passe também ganha emblemas a cada partida jogada. Com esses emblemas se pode comprar a skin prestígio do Teemo, orbes, cromas exclusivos do eventos, bordas de skins do evento, e algumas outras recompensas. Quem não compra o passe também não recebe essas missões especiais mencionadas acima, mas ainda podem interagir limitadamente.

Nova dinâmica:

Sistema de afinidade por campeão, suba a nota com cada um deles para desbloquear recompensas.
Sistema de afinidade por campeão, suba a nota com cada um deles para desbloquear recompensas.

A dinâmica tão diferente nesse evento se baseia em afinidade com os campeões que receberam as novas skins. Com um ar asiático, esse evento Florescência Espiritual traz pequenas novels para contar a história de cada um dos campeões selecionados dentro do mundo espiritual. Tudo se dá através de diálogos com opções interativas de respostas para cada um deles. Conforme se fala com eles, você descobre o que deve fazer para aprimorar sua afinidade com cada um deles. A cada nível de afinidade, você recebe recompensas de emblemas e desbloqueia novos capítulos de suas respectivas histórias. Ao atingir o nível máximo, você adquire um emote exclusivo do personagem em questão. Se você não possui o passe, você só pode adquirir 3 emotes, se tiver o passe você pode conseguir até 5 emotes.

O modo rotativo Blitz do Nexus também retornou para esse evento e com um novo mapa temático Florescência Espiritual. Os próximos passos são os lançamentos das skins já reveladas, o lançamento do Yone e a revelação das skins restantes. Com um evento tão longo, as possibilidade de farm de emblemas aumentam significativamente, porém a Riot aumentou a dificuldade de consegui-los e a quantidade que se consegue a cada partida.