No mês passado a o beta fechado do game Valoran, desenvolvido pelo estúdio Riot Games, responsável também pelo fenômeno League of Legends (LoL). Entretanto, os testes do game só estavam sendo realizados nos EUA, Canada, Russia e certos países da Europa. Mas nesse final de semana, para a felicidade dos fãs do título, foi anunciado a abertura do beta no Brasil.

O anunciou da novidade para os jogadores do Brasil foi feito na rede social Twitter. O beta fechado terá servidores locais para que se possa jogar sem maiores problemas. Confira a postagem abaixo:

Além do aviso acima, o perfil da Valorant Brasil recomenda para que os jogadores não tentem entrar em servidores de outras regiões, pois não haverá transferência de servidores neste momento. Confira o tweet abaixo:

Valorant é um game de FPS com traços de Counter Strike (CS) e Overwatch

Desenvolvido pelo estúdio Riot Games, Valorant é um game de FPS (First-person shooter) que consiste em trazer traços que lembram Counter Strike (CS) e Overwatch. No jogo teremos diferentes personagens, onde não serão utilizados personagens de League of Legends, além de cada personagem possuir uma habilidade única, exclusiva.

Mas porque teria um pouco de CS e Overwatch? Através de gameplays pudemos ver que é um jogo de tiro ágil, tático e com diversas armas, mas ao mesmo tempo, tem uma pitada de Overwatch, um lado de fantasia, onde os personagens possuem poderes para atacar um ao outro.

Em outubro do ano passado, a Riot Games chegou a apresentar Valorant como Project A. Houve promessas para o game como infra-estrutura global para evitar o ping alto e falhas durante o jogo, além de um sistema anti-trapaça (anti-cheat). Confira abaixo o trailer:

Sobre a Riot Games

A Riot Games foi fundada no ano de 2006, nos EUA, por Brandon "Ryze" Beck e Marc "Tryndamere" Merril. O primeiro jogo do estudio foi League of Legends: Clash of Fates, em 2008. Porém, no ano de 2009 a empresa acabou lançando o título somente como League of Legends. O game lançado é free-to-play (grátis para jogar), mas é sustentado por microtransações dentro dele.

O que achou da novidade? Comente abaixo e compartilhe conosco a sua opinião.

Confira abaixo um recado da equipe de desenvolvedores de Valorant revelado hoje:

Vídeo incorporado do YouTube