A Sony revelou os jogos da PS Plus no mês de maio! Hoje (28), os títulos que foram disponibilizados para os assinantes foram anunciados pela empresa, após a tradicional expectativa dos jogadores. No próximo mês, os jogos gratuitos da PlayStation Plus serão Battlefield V (PS4), Stranded Deep (PS4) e Wreckfest (PS5).

Vale lembrar que os títulos da PS Plus de abril ainda estão disponíveis, sendo eles Days Gone (PS4), Zombie Army 4: Dead War (PS4) e Oddworld: Soulstorm (PS5). Os jogos de maio poderão ser resgatados a partir do dia 4 do próximo mês, que será na próxima terça-feira.

Os jogos da Plus

A Plus de maio apresenta títulos variados, cada um com uma proposta diferente. Enquanto Battlefield 5 leva os jogadores para a Segunda Guerra, Stranded Deep é uma jornada de sobrevivência com todas as características do gênero. Já Wreckfest é um jogo que mistura corrida e destruição.

Battlefield 5

Battlefield apresenta a brutalidade da Segunda Guerra.
Battlefield apresenta a brutalidade da Segunda Guerra.

Lançado em 2018, o jogo desenvolvido pela DICE apresenta as histórias de guerra como seu modo campanha e também o famoso multiplayer online da franquia. Ambientado na Segunda Guerra, Battlefield 5 conta com elementos conhecidos da série de jogos de guerra como a grande destruição de cenários.

Confira a descrição oficial:

"Entre no maior conflito da humanidade com o Battlefield™ V enquanto a série retorna às suas raízes em uma representação inédita da Segunda Guerra Mundial. Vivencie a guerra total no multiplayer com o seu pelotão nas vastas Operações Grandiosas e no modo cooperativo Armas Combinadas - ou encare as Histórias de Guerra para um jogador. Divirta-se no Battlefield mais rico e imersivo já produzido e lute em locais épicos mundo afora. Agora também inclui Fogo Cruzado - o Battle Royale reinventado para o Battlefield."

Stranded Deep

Uma luta pela sobrevivência no meio do mar!
Uma luta pela sobrevivência no meio do mar!

Após um acidente de avião, o jogador se encontra sozinho no meio do Oceano Pacífico. Desta forma, se inicia uma jornada pela sobrevivência, com o jogador precisando coletar recursos, craftar itens e ainda mais, enquanto o título apresenta mecânicas e elementos conhecidos no gênero de sobrevivência.

Confira a descrição oficial.

"Sobreviveste à queda de um avião e estás perdido no meio do oceano pacífico. Num ambiente interminável, sobrevive a encontros aterradores subterrâneos e à superfície. Enfrenta cenários ameaçadores e que te darão uma experiência diferente em cada jogo.
Procura. Descobre. Sobrevive. Escapa."

Wreckfest

Wreckfest entrega muita destruição de veículos!
Wreckfest entrega muita destruição de veículos!

Wreckfest não é um simples jogo de veículos ou corrida. Neste título, os carros se enfrentam em poderosos conflitos, enquanto o jogo entrega uma grande destruição.

Confira a descrição oficial.

"Quebre as regras e leve corridas extremas até o limite com Wreckfest! Participe de batidas épicas, brigas pela linha de chegada e novas formas de ver metal se retorcer.

Queime borracha e destrua metal no maior circuito de corrida livre que há!"