E os jogos de abril da PlayStation Plus foram revelados! Como sempre, com a chegada do final do mês a Sony revelou quais serão os próximos títulos que ficarão disponíveis para os jogadores que assinam o serviço.

Neste mês, novamente teremos jogos oferecidos tanto para o PlayStation 4 quanto para o PlayStation 5. Os títulos de abril serão Days Gone e Zombie Army 4: Dead War, que ficarão disponíveis para os donos do console da oitava geração, enquanto Oddworld: Soulstorm, lançamento que chega direto na PS Plus, será a recompensa para jogadores que já adquiriram o mais novo console da Sony.

Vale lembrar que se você ainda não tem um PS5, é possível resgatar Oddworld: Soulstorm pelo site oficial da PlayStation Store.

Os jogos poderão ser resgatados a partir do dia 6 de abril. Os títulos disponibilizados em março ainda podem ser resgatados, sendo eles Final Fantasy VII Remake (PS4), Maquette (PS5), Remnant: From the Ashes (PS4) e Farpoint (PSVR).

Os jogos de abril

Days Gone (PS4)

Days Gone é um título de peso na Plus.
Days Gone é um título de peso na Plus.

Days Gone é um jogo de ação e aventura ambientado em um mundo aberto pós apocalíptico. O jogo mostra a jornada de Deacon St. John, um caçador de recompensas que segue tua vida tentando sobreviver em um mundo repleto de criaturas conhecidas como "Freakers" - que são na verdade uma espécie de zumbis -.

Anunciado na E3 de 2016, Days Gone chamou muito a atenção do público e tornou-se um dos jogos mais comentados do ano. Seu lançamento, em 2019, foi badalado devido a popularidade que já havia sido conquistada.

No título, além de humanos e outras ameaças, os jogadores devem enfrentar hordas gigantescas de zumbis rápidos e letais.

Zombie Army 4: Dead War (PS4)

O exército de zumbis de Hitler está de volta!
O exército de zumbis de Hitler está de volta!

Nestes spin-off da franquia Sniper Elite, as hordas de Hitler estão de volta para oferecer novamente uma ameaça, porém aqui não são soldados comuns que fazem parte do exército, mas sim zumbis!

Dos criadores de Sniper Elite 4, Zombie Army 4: Dead War coloca os jogadores no meio da Europa na década de 40 enquanto os zumbis de Hitler precisam ser derrotados. Com possibilidade de ser jogado por até 4 jogadores ao mesmo tempo, o título oferece novas armas, inimigos ferozes e uma nova campanha nesta realidade alternativa.

Oddworld: Soulstorm (PS5)

Um lançamento que chega direto na Plus!
Um lançamento que chega direto na Plus!

Oddworld: Soulstorm é um título que chegará na Plus diretamente no dia de seu lançamento. O jogo ficará disponível no dia 6 de abril, mesma data em que os jogadores poderão resgatar as recompensas do serviço de assinatura.

Em Oddworld: Soulstorm, os jogadores assumirão o controle de Abe, o Mudokon que protagoniza o título anterior, que se tornou líder de uma revolução ao ser um herói por acidente. Ao descobrir o plano, criado por seu chefe Molluck, de transformar os Mudokons em petiscos, Abe resolveu não salvar apenas a si mesmo, mas também a todos os outros de sua espécie.

No segundo jogo da pentalogia, os jogadores explorarão cenários 2.9D com grandes ambientes de escala cinematográfica. Será necessário coletar recursos, resolver puzzles e resgatar diversos Mudokons enquanto o jogo promete entregar uma aventura repleta de ação.