A PSN está apresentando problemas na noite de hoje (27), estando inclusive offline para muitos jogadores. Os problemas foram listados inclusive pela Sony, com todos os serviços passando por instabilidade.

Enquanto alguns jogadores continuam acessando normalmente a PSN e inclusive realizando partidas online, outros usuários de aparelhos PlayStation não estão conseguindo jogar títulos multiplayer online ou acessar outros recursos que são oferecidos na PlayStation Network.

Com jogadores inclusive impossibilitados de realizar compras na PlayStation Store, ainda não existe previsão para que tudo esteja funcionando corretamente. De acordo com a Sony, os problemas foram detectados e estão sendo corrigidos desde às 18h41 (horário de Brasília) desta terça-feira.

Todos serviços da PSN apresentam problemas.
Todos serviços da PSN apresentam problemas.

Além de sessões online e compras de títulos na PS Store, os usuários de PlayStation também estão tendo dificuldades em editar informações de suas contas, resgatar vouchers e até mesmo realizar o download de jogos que já estejam em suas bibliotecas.

Todos os aparelhos da Sony estão passando por problemas, ou seja, usuários de PlayStation 3, PlayStation 4, PlayStation 5, PS Vita, Web e mais estão sendo afetados pela queda da PSN.

Reclamações no Downdetector

A queda da PlayStation Network fez com que muitos fãs registrassem reclamações no Downdetector, o site de monitoramento de plataformas.

Enquanto no Brasil o pico das reclamações ocorreu às 18h28 (horário de Brasília), e mais de 1200 reclamações foram registradas, nos Estados Unidos neste mesmo horário já haviam mais de 45 mil reclamações realizadas.

Isto prova que quando a Sony detectou os problemas, milhares de jogadores já estavam mostrando seu descontentamento com a queda da PSN.

Nas redes sociais, os jogadores também mostraram sua insatisfação.