Para a empolgação dos fãs, Neil Druckmann, co-presidente e diretor criativo da Naughty Dog, afirmou que já existe um esboço do roteiro de The Last of Us 3. Porém, o público deve conter a ansiedade, já que Druckmann fez questão de afirmar que o jogo ainda não está em desenvolvimento e nem mesmo está confirmado. De qualquer forma, isto pode animar os fãs da franquia de sucesso.

Em uma conversa durante o podcast Script Apart, Neil Druckmann falou sobre o assunto e revelou que um esboço da história já foi escrito por ele e Halley Gross, co-escritora. Porém, a declaração de Druckmann deixa claro que o jogo não está em desenvolvimento. Confira as palavras do diretor criativo.

"Não sei o quanto quero revelar... Halley Gross e eu escrevemos um esboço para uma história, que não estamos fazendo - mas espero que um dia possamos lançar - que explora um pouco o que acontece depois deste jogo. Veremos."

The Last of Us 3

Após o final de The Last of Us Part II, uma continuação da franquia tem caminhos diferentes para seguir. Algumas situações podem ser resolvidas em uma continuação, enquanto até mesmo novas situações e propostas podem ser utilizadas.

De acordo com Neil Druckmann, The Last of Us 3 já causou muitas conversas, porém não há nada definido. O diretor afirmou que "estes jogos exigem muito para fazer" e finalizou afirmando que "Você quer ter certeza de que está animado com a ideia que teve".

Neil Druckmann ainda falou sobre o processo de começar um novo projeto. O diretor afirmou que são muitas as variáveis envolvidas e disse gostar de avaliar as opções para decidir com qual projeto se envolver.

"Levamos muito tempo para explorar ideias diferentes, seja The Last of Us 3, seja algo novo, se há alguma franquia antiga que queremos voltar. Gosto de explorar tudo isso e, em seguida, olhar, como: ok, temos todas essas ideias diante de nós. Como estúdio, com o que queremos nos comprometer? Porque é um grande compromisso - monetário, tempo, paixão, talento, então você pensa sobre todos os custos de oportunidade que vêm com isso."