De acordo com imagens publicadas no início de outubro, onde afirmava-se ser a interface de usuário do PS5 (demonstrada recentemente pela própria Sony), o sistema operacional do console ocupará cerca de 20% do espaço disponível no SSD de 825GB.

Em uma das cenas da filmagem feita pelo YouTuber YoungYea, é possível ver que a capacidade de armazenamento disponível no Playstation 5 é de 664GB, ou seja, aproximadamente 20% do espaço disponível no SSD de 825GB será ocupado pelo sistema operacional. No Xbox Series X também ocorre o mesmo, retirando 200MB do SSD de 1TB do console para o SO.

Imagem publicada este mês corresponde à revelação oficial da interface do usuário do PS5 da Sony .
Imagem publicada este mês corresponde à revelação oficial da interface do usuário do PS5 da Sony .

Entretanto, é importante salientar que as imagens mostradas no vídeo citado acima parecem exibir uma interface pertencente a versão protótipo do console. Desta forma, o espaço de armazenamento disponível para os usuários finais poderá variar um pouco quando o PS5 for lançado no início de novembro.

De acordo com o site da Playstation, o título Demon's Souls irá exigir no mínimo que se tenha 66GB de espaço no SSD. Já Marvel’s Spider-Man: Miles Morales irá ocupar 50GB da capacidade do SSD. Ao mesmo tempo, a versão Ultimate do Miles Morales, que inclui Spider-Man (2018), ocupa 105GB.

Sony apresenta algumas soluções para amenizar a questão do espaço disponível no PS5

Para amenizar esta questão do espaço em seu console de próxima geração, a Sony afirma que o PS5 irá oferecer ao jogador mais flexibilidade no gerenciamento do armazenamento do videogame. Será possível, por exemplo, optar por instalar somente um modo do jogo, ao invés de aplicar a instalação completa do título. Além disto, será possível expandir o espaço através da instalação de um SSD M.2 no console, porém irá demorar um certo tempo para que surjam SSDs capazes de trabalhar na mesma largura de banda do PS5.

O que você achou da informação sobre o espaço disponível no Playstation 5? Comente abaixo e compartilhe conosco a sua opinião!