De acordo com o analista da indústria de jogos, Mat Piscatella, do NPD Group, o Nintendo Switch será o console mais vendido nos EUA neste final de ano. Mat prevê que, mesmo com as vendas dos consoles de próxima geração, Playstation 5 e Xbox Series X/S, devido à falta de estoque, a Nintendo terá vantagem nas vendas, principalmente quando a compra for um presente.

Mat Piscatella ainda diz em seu relatório que devido a diminuição de gastos com eventos presenciais como, por exemplo, ingressos para shows e parques temáticos, poderá consequentemente fazer com que as pessoas gastem seu dinheiro com consoles e jogos para se divertirem no Natal.

Há também outras previsões de recordes de vendas como, por exemplo, com gamepads e fones de ouvido, para as pessoas se divertirem durante as férias de fim de ano e ano novo. Junto com este grande número de vendas, haverá uma grande baixa no número de promoções de hardware. Devido ao grande aumento no número de vendas do PS4 e Xbox One no início do ano, devido a pandemia, acredita-se que os varejistas terão "pouco incentivo" para fazerem promoções para o estoque restante.

Vendas de hardware em jogos irão ter um crescimento de 24% comparado ao mesmo período em 2019

As previsões de vendas citadas acima vêm simultaneamente a notícia de previsão do NPD que haverá gastos nos EUA em hardware de jogos que chegarão a US$13,4 bilhões entre os meses de novembro e dezembro. Este aumento representaria um crescimento de 24% em relação ao ano passado. Entretanto, Mat diz que "existem incertezas de mercado significativas" nestas previsões. O analista complementa dizendo que:

"Embora sempre haja uma grande incerteza em um ano de transição de console, 2020 tem fatores adicionais óbvios em jogo que não existiam em períodos anteriores. Seria difícil exagerar o impacto que as mudanças causadas pela pandemia no comportamento do consumidor tiveram no mercado de videogames.

Um aumento no número de jogadores de videogame e engajamento durante os meses de primavera e verão esgotou o estoque do mercado de hardware existente, enquanto alimentou um aumento correspondente nos gastos com conteúdo e acessórios. O impacto dessas mudanças deve continuar ao longo do resto do ano."

O que você achou deste possível grande aumento nas vendas de consoles neste ano de 2020? Comente abaixo e compartilhe conosco a sua opinião!