Recentemente, Roberto Serrano, conhecido analista da indústria de jogos forneceu uma informação interessante sobre testes realizados nos consoles de próxima geração da Sony e Microsoft, o PS5 e os Xbox Series X e S. Nos dados fornecidos por Roberto, é possível conferir a temperatura média e a temperatura máxima de cada videogame. A refrigeração dos consoles sempre foi um grande problema para os engenheiros, mas ao que parece, ambas as empresas conseguiram soluções eficientes, embora haja diferenças no desempenho do resfriamento e na geração de calor em cada console.

Confira abaixo o tweet de Roberto Serrano no Twitter:

É no mínimo curioso que os resultados não passem a impressão que tivemos ao observar o PS5 ser desmontado há alguns dias. Pois, o console da Sony pareceu possuir uma solução robusta para o resfriamento dos componentes, além de haver o fato de que o Playstation 5 provavelmente irá gerar menos calor, devido ao poder de processamento ser menor comparado Xbox Series X. Confira abaixo o vídeo do videogame da japonesa sendo desmontado (é possível ativar legendas em português).

Para efeito de comparação, confira também o vídeo feito pela Digital Foundry, onde o Xbox Series X é desmontado e analisado.

Vídeo incorporado do YouTube

Temperaturas médias e máximas dos consoles de próxima geração surpreendem

De acordo com o tweet feito por Roberto Serrano na rede social Twitter, as temperaturas médias e máximas do PS5, Xbox Series X e Xbox Series S são:

Playstation 5

  • Temperatura média: 55°C
  • Temperatura máxima: 65°C

Xbox Series X

  • Temperatura média: 52°C
  • Temperatura máxima: 62°C

Xbox Series S

  • Temperatura média: 47°C
  • Temperatura máxima: 58°C

Você concorda com as temperaturas reveladas para os consoles de próxima geração? Ou acha que os dados podem estar distorcidos? Comente abaixo e compartilhe conosco a sua opinião!