PS5 e Xbox Series X|S tem temperaturas médias e máximas reveladas

Os consoles de próxima geração da Sony e da Microsoft tiveram suas temperaturas médias e máximas reveladas. Será que a refrigeração desenvolvida para os novos videogames foi eficiente? Confira!

PS5 e Xbox Series X|S tem temperaturas médias e máximas reveladas

Recentemente, Roberto Serrano, conhecido analista da indústria de jogos forneceu uma informação interessante sobre testes realizados nos consoles de próxima geração da Sony e Microsoft, o PS5 e os Xbox Series X e S. Nos dados fornecidos por Roberto, é possível conferir a temperatura média e a temperatura máxima de cada videogame. A refrigeração dos consoles sempre foi um grande problema para os engenheiros, mas ao que parece, ambas as empresas conseguiram soluções eficientes, embora haja diferenças no desempenho do resfriamento e na geração de calor em cada console.

Confira abaixo o tweet de Roberto Serrano no Twitter:

É no mínimo curioso que os resultados não passem a impressão que tivemos ao observar o PS5 ser desmontado há alguns dias. Pois, o console da Sony pareceu possuir uma solução robusta para o resfriamento dos componentes, além de haver o fato de que o Playstation 5 provavelmente irá gerar menos calor, devido ao poder de processamento ser menor comparado Xbox Series X. Confira abaixo o vídeo do videogame da japonesa sendo desmontado (é possível ativar legendas em português).

Para efeito de comparação, confira também o vídeo feito pela Digital Foundry, onde o Xbox Series X é desmontado e analisado.

Temperaturas médias e máximas dos consoles de próxima geração surpreendem

De acordo com o tweet feito por Roberto Serrano na rede social Twitter, as temperaturas médias e máximas do PS5, Xbox Series X e Xbox Series S são:

Playstation 5

  • Temperatura média: 55°C
  • Temperatura máxima: 65°C

Xbox Series X

  • Temperatura média: 52°C
  • Temperatura máxima: 62°C

Xbox Series S

  • Temperatura média: 47°C
  • Temperatura máxima: 58°C

Você concorda com as temperaturas reveladas para os consoles de próxima geração? Ou acha que os dados podem estar distorcidos? Comente abaixo e compartilhe conosco a sua opinião!

5 Fones Bluetooth, qual comprar?

Conteúdo relacionado

PS5 é desmontado ao vivo pela Sony
Games

PS5 é desmontado ao vivo pela Sony

Designer de hardware da Sony desmonta ao vivo o console Playstation 5. Confira todos os detalhes do videogame de próxima geração da japonesa!

PS5 tem coolers silenciosos mesmo após uso prolongado
Games

PS5 tem coolers silenciosos mesmo após uso prolongado

Console de próxima geração da Sony, PS5, é testado por imprensa japonesa e recebe elogios quanto ao seu silencioso sistema de refrigeração mesmo após horas de jogatinas.

PS5 será lançado no Brasil no dia 19 de novembro, a partir de R$ 4.499!
Games

PS5 será lançado no Brasil no dia 19 de novembro, a partir de R$ 4.499!

Sony anuncia durante a Playstation 5 Showcase data de lançamento e valores de seu console de próxima geração. Confira os detalhes!