De acordo com diversas fontes que tiveram a chance de experimentar o PS5 no Japão neste final de semana, o console é "excepcionalmente silencioso". Estes relatos vieram de publicações dos sites Dengeki e 4Gamer (traduzido pelo site VGC), onde foi elogiado a questão do nível de ruído baixo gerado pelo sistema de refrigeração do console de próxima geração.

Segundo o site 4Gamer, ao jogar o título Godfall por certo tempo no PS5 sentiu que "a brisa que vinha do exaustor era tão suave que não parecia muito quente", mesmo estando em um galpão cercado por equipamentos tecnológicos. Já a redação do site Dengeki, disse que o sistema é "excepcionalmente silencioso", e chegou até a falar que "o silêncio dos coolers era mais impressionante que os tempos de carregamento" dos jogos.

Esta notícia dada pelos jornalistas japonesas é um tanto quanto interessante para os donos dos consoles da geração atual, o Playstation 4. Os coolers do PS4, após algumas horas de "jogatina", chegam a urrar feito uma "turbina de avião" de tão alto que o ruído é. Além disso, o videogame atual da Sony possui um sistema consideravelmente menos fluido.

PS5 utilizará resfriamento por metal líquido de acordo com patente

Foi publicada há quase 2 meses atrás uma patente da Sony que foi registrada no ano passado, onde é mostrado que o console da próxima geração da empresa, o Playstation 5, utilizará uma técnica de resfriamento líquido que se utiliza de ligas metálicas. Analisando uma versão do documento traduzida para o inglês, sabe-se que a patente consiste em utilizar diversas ligas metálicas (incluindo prata e cobre) que assumem a forma liquida mesmo em temperatura ambiente. Confira todos os detalhes aqui.

Imagem da patente de resfriamento líquido utilizando ligas metálicas. Fonte: patentscope
Imagem da patente de resfriamento líquido utilizando ligas metálicas. Fonte: patentscope

Lançamento e disponibilidade

O console de próxima geração da Sony, o PS5, estará disponível na Amazon brasileira a partir do dia 19 de novembro e já se encontra em pré-venda pelo valor de R$4999 em sua versão com leitor blu-ray. Quando o videogame por lançado, é provável que o estoque do site já tenha esgotado, então saiba todos os detalhes aqui e já garanta o seu!