O hype do console de próxima geração da Sony, o Playstation 5, é tão grande que as pré-vendas se esgotaram no mundo todo. Além disso, ainda há jogadores desesperados por uma nova onda de pré-venda. Esse desejo para comprar o novo videogame da japonesa foi impulsionado pelo hardware, controle e jogos do PS5, incluindo outros acessórios também como o controle remoto de mídia, a câmera HD e o headset Pulse 3D. Entretanto, nada foi falado até o momento sobre o Playstation VR 2 que a Sony planeja lançar para o seu novo console.

De acordo com o site LetsGoDigital, o novo Playstation VR foi visto pela primeira vez através de uma patente oficial da Sony, onde é mostrado um controle de movimento totalmente redesenhado com design futurístico.

Patente do controle do novo Playstation VR para PS5. Fonte: LetsGoDigital
Patente do controle do novo Playstation VR para PS5. Fonte: LetsGoDigital

Como você deve ter notado, a imagem acima foi extraida diretamente de uma patente da Sony Interactive Entertainment. Embora não se deva levar as patentes tão a sério, pois os desenhos podem mudar, o controle com alça chama bastante a atenção pelo seu formato.

Na imagem da patente do controle podemos ver que há vários botões e um joystick, além de um sensor de toque e gatilhos.

Ainda não se sabe como será a integração do fone de ouvido com novo óculos de realidade virtual que a Sony está se preparando para anunciar, mas acredita-se que diversas tecnologias sejam implementadas para que gere uma maior imersão como, por exemplo, a detecção de movimento da cabeça, fazendo com que o som gire junto.

Visão geral de jogador utilizando o novo Playstation VR para PS5. Fonte: LetsGoDigital
Visão geral de jogador utilizando o novo Playstation VR para PS5. Fonte: LetsGoDigital

O que você achou da novidade? Comente abaixo e compartilhe conosco a sua opinião!