No início desta semana diversas imagens do controle do PS5, o DualSense, vazaram na internet. As imagens vazadas surgiram através de uma empresa argentina chamada Evzen e foram exibidas fotos detalhadas do DualSense por fora e até por dentro!

Confira abaixo as imagens do controle DualSense desmontado.

Controle DualSense desmontado. Fonte: Resetera
Controle DualSense desmontado. Fonte: Resetera

Foi também revelado imagens bem próximas do novo controle da Sony feito para o PS5. Confira abaixo as fotos macro do DualSense.

Como você pode notar, é possível ver os símbolos dos controles da Sony impressos na superfície do controle. Além disto, vemos em detalhes os botões clássicos que agora possuem uma aparência translucida e a porta USB-C do controle.

símbolos dos controles da Sony impressos na superfície do controle DualSense. Fonte: Evzen (Instagram)
Símbolos dos controles da Sony impressos na superfície do controle DualSense. Fonte: Evzen (Instagram)
Detalhes os botões clássicos translúcidos do DualSense. Fonte: Evzen (Instagram)
Detalhes os botões clássicos translúcidos do DualSense. Fonte: Evzen (Instagram)
Porta USB-C do controle DualSense. Fonte: Evzen (Instagram)
Porta USB-C do controle DualSense. Fonte: Evzen (Instagram)

DualSense ganha patente que sugere detecção automática de usuários

uma patente do controle desenvolvido para o PS5, o DualSense, foi descoberta. A patente registrada pela Sony descreve um mecanismo para identificação de determinado usuário que está utilizando o controle através da análise de seus movimentos. Confira mais detalhes sobre o funcionamento aqui.

DualSense, tem capacidade de bateria 1,5x maior do que DualShock 4

Mesmo com mais funções, que inclusive prometem uma maior imersão ao jogador, o novo controle do console de próxima geração possui uma bateria com capacidade maior que a do DualSchock 4, sendo cerca de 1,5 vezes maior que a bateria de seu antecessor (1560mAh contra 1000mAh). Confira os detalhes aqui.

Disponibilidade e lançamento

O Playstation 5 será lançado no dia 12 de novembro nos EUA, Japão, Canada, México, Austrália, Nova Zelândia e Coreia do Sul, e no dia 19 para o resto do mundo (Brasil incluso). O valor do PS5 no Brasil será de R$ 4.499 para a versão de edição digital e R$ 4.999 para a versão com leitor Blu-Ray.

O que achou das fotos reveladas? Comente abaixo e compartilhe conosco a sua opinião!