O apresentador do Summer Game Fest, Geoff Keighley, realizou uma live streaming (transmissão ao vivo) hoje, através do canal thegameawards no YouTube, nos mostrando em primeira mão o controle do Playstation 5 ao vivo, o DualSense. Ele chegou a compará-lo lado a lado com o seu antecessor, o DualShock 4, do PS4, e ao que parece, as impressões foram muito positivas!

Quando Geoff mostra os controles da geração atual e da próxima geração, vemos que o DualSense é mais encorpado e alongado na região onde as mãos o seguram. De acordo com o apresentador, o controle do PS5 é levemente mais pesado que o DualShock 4, porém é uma diferença tão pequena que na prática não significa nada. Além disso, foi dito que o novo controle desenvolvido pela Sony passa a sensação de um produto mais robusto, dando uma sensação boa ao segurá-lo e sentir um equilíbrio no peso.

Geoff Keighley comparando os controles DualSchock 4 (esquerda) e DualSense (direita). Fonte: thegameawards
Geoff Keighley comparando os controles DualSchock 4 (esquerda) e DualSense (direita). Fonte: thegameawards

Ao se ver de longe, Geoff fala que pode parecer um controle comum, mas segundo ele os gatilhos adaptáveis nos botões R2 e L2 somados ao haptic feedback dá uma imersão no jogo como ele nunca viu antes. É possível sentir a pressão de um arco ao puxá-lo e ao mesmo tempo sentir a influência das texturas do cenário onde se esta como, por exemplo, o contato com a areia.

Outra coisa que foi notada por Geoff foi que os alto-falantes do controle DualSense interagem mais com o que está havendo no jogo, havendo uma harmonia entre os acontecimentos do game e os sons gerados. Somando isso ao haptic feedback e aos gatilhos adaptáveis teremos sem dúvidas um grande nível de imersão nos jogos. Além disso, para completar, ainda temos a tecnologia tempest engine, que promete dar um som mais imersivo através da utilização de fones de ouvido.

O que achou de ver o controle DualSense em ação? Comente abaixo e compartilhe conosco a sua opinião!